segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Quanto riso, oh, quanta alegria

Muita alegria por aqui: finalmente temos datas para a próxima mudança!

No dia 30 de novembro, vou saber qual será o destino pós-Manila. A partir da segunda metade de dezembro, virá o ok para providências. Quer dizer que, muito provavelmente, em janeiro/fevereiro do ano que vem estarei chegando a outro país!

Posso adiantar que o continente que ambicionamos é a Europa. O país eu não vou contar, porque vou pedir, mas não está garantido. É coisa fina, juro. 

A gente sempre fica animado nessas épocas. Adoramos planejar e planilhar. E, para dizer a verdade, estamos cansados das restrições eternas de Manila. Então, a oportunidade de mudar - que é algo que sempre apreciamos - fica ainda mais atraente. 

Demoramos para decidir as férias porque tínhamos esperança de viajar para algum lugar da Ásia. Não fazia muito sentido vir para a Europa, uma vez que a perspectiva de estarmos aqui no início de 2022 já existia. No fim das contas, ninguém nos quis, e rumamos para a Espanha mesmo. E sabe que está sendo ótimo? Estamos nos lembrando por que gostamos tanto destas bandas. É bom demais ter um monte de ruas, parques e praças para caminhar. Até batemos batemos nosso recorde de passos diários: 30 mil. Isso dá quase 20 km.

Enfim, o importante é que o calendário está na mão. Como diz meu pai, se marcar o dia, um dia ele chega. 

2 comentários:

  1. Eu nunca gostei de mudanças desde um desenho do snoopy quando era criança. Quando mudei de fato, para capital, levei poucas coisas que iriam numa mala ou no carro de minha tia e algumas outras meus pais enviavam por correio. Quando mudei pra SP idem, voltando de lá tivemos a primeira mudança de fato, igual ao desenho e confesso que achei um horror, aquelas caixas e caixas, um trabalhão para organizar algumas coisas, outro para vender coisas repetidas... acho que se hoje fosse mudar, iria para um airbnb que tivesse tudo, só com mala. Como vocês fazem essas mudanças, vai de mala e cuia ou conseguiu adaptar o minimalismo nesses trâmites?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Consegui ser minimalista, sim. Vendemos/doamos os móveis em Brasília, trouxemos só roupas/documentos e alugamos um apartamento mobiliado aqui em Manila.

      O plano era continuar assim para sempre, mas no próximo destino não tem apê mobiliado. O jeito vai ser comprar - uns poucos - móveis.

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...