quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Caso da Praticidade em Viagens

essa viagem à Austrália, de cinco semanas, inaugurei uma nova era da praticidade: cabelo curto e sapatos totalmente confortáveis.

Enquanto as minhas amigas de cabelos longos sofriam com os banhos rápidos, as chuvas eventuais e as casas nas quais não havia secador, eu lavava a cabeça em dois minutos e ainda podia dormir com o cabelo molhado. (É verdade que aí às vezes ele acordava arrepiado, mas eu botava um boné enquanto trocava de roupa - manha do Maridinho! - e pronto, ele voltava ao normal.)

Enquanto as moças do grupo xingavam as caminhadas prolongadas, eu saltitava alegremente no meu tênis (preto) e em duas pseudo-sapatilhas dessas linhas conforto. (Nenhum dos duas foi barata e eles não são exatamente lindas, mas visualmente elas enganam bem e meus pezinhos ficaram ótimos.)

Devo acrescentar que o uniforme do programa (camisa pólo e calça jeans) ajudou muito na praticidade: não tinha de ficar pensando no modelito do dia. O fato de os australianos serem bastante informais, também.

6 comentários:

  1. Oi, Lu

    Bota ai umas fotos dos sapatos confortaveis, please! Tenho dificuldade em enontra-los. Até tento a sessao de calcados infantis dou uma olhada.

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. desconcordo! cabelos grandes tambem podem ser igualmente praticos, se voce nao for muito fresca =)
    mas sapatos confortaveis sao tudo de bom =)

    ResponderExcluir
  3. Ana Flavia,
    vou providenciar!

    Bela,
    de fato, minhas amigas não eram apenas cabeludas, mas também vaidosas. O ponto é que eu acho que mesmo pessoas vaidosas gastariam muito menos tempo de suas vidas com o cabelo curtinho, porque realmente não tem muito o que fazer com ele!

    ResponderExcluir
  4. Amei seu cabelo. Mas não tenho vontade de ver o meu assim não. Concordo com sua irmã, cabelos grandes também são práticos se você não é exigente com eles, nem com o frizz, nem com pontas duplas...

    ADA

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lud! Meus pares de tênis e uma bota rasteirinha têm sido meus melhores amigos nas andanças desses dias. Saltitante sigo eu, o dia inteiro!

    bjs!
    Rita

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Tenho acompanhado teu blog faz tempo, e estou amando! Sabes que eu tento simplificar, mas na minha profissão, é muito complicado.
    Tem coisa mais chata que fazer unha, secar cabelo e passar hidratante?????? pelaamor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...