quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Caso da (Falta de) Tevê a Cabo

Lá em Fabri a gente tinha tevê a cabo, e não assistia à tevê aberta, ponto. Porque eu não gosto de novelas, nem de filme dublado, e notícias a gente recolhe na internet, oras. Mas ultimamente até tevê a cabo a gente estava vendo pouco: eu porque larguei os programas de moda/maquiagem/celebridades, e o Maridinho só assistia aos jogos do Brasileirão mesmo.

Vindo pra cá, na hora de fechar o pacote internet/telefone/tevê, tive a idéia de dispensar a televisão paga. Primeiro porque o aluguel está saindo mais caro do que eu planejava, então gosto da estratégia de cortar gastos em outras áreas; segundo porque a tevê tem um poder meio hipnótico, e é muito fácil ligar e ficar na frente dela. Ainda que seja pra ver programas de história e ciência, nada substitui a vida - ou os livros bons. E agora que estamos morando em uma cidade cheia de opções, bom é ter tempo livre pra aproveitá-las.

Pode ser que a gente mude de idéia lá na frente. Mas sei não. Aqui tem cinema bom, locadora boa, e o irmão do Maridinho volta e meia compra ou ganha (inclusive do próprio Maridinho!) coleções completas de seriados, ótimas pra pegar emprestadas. E aí a vantagem é que a gente faz a própria programação, ao invés de ficar dependendo dos horários e vontades dos canais a cabo.


3 comentários:

  1. Eu também ainda não instalei televisão a cabo aqui em casa não (e só comprei uma antena interna - devidamente decorada com bombril - porque a mãe, novelista inveterada, falou que só vinha aqui se tivesse novela). Quer saber? Tou achando bom. Passo semanas sem nem lembrar que tv existe... Mas que o aparelho de dvd faz falta, isso faz...

    ResponderExcluir
  2. Eu também abri mão da TV paga.

    Para assistir comercial, fico com a TV aberta.

    ResponderExcluir
  3. gostei da idéia! pode ser que eu tenha que abrir mão totalmente da tv, porque o ap que estou namorando não tem tv at all (até tem o cabo, mas o aparelho não tem). mas que é ruim não ver futebol, isso é! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...