quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Caso do Novo Posto

Descobri que tenho estagicara, isto é, cara de estagiária. Deve ser porque fui estagiária durante tanto tempo (dez anos na faculdade!) que grudou.

Brincadeira. Acho que é porque sou feliz e sorridente e trato bem todo mundo. O que não é nada de mais. Só que os executivos da empresa andam de cara fechada e não dão mole para os simples mortais.

Não quero nem saber. Me recuso a ser babaca só para mostrar que não estou na base da cadeia alimentar. Aliás, não teria a menor importância acharem que eu sou estagiária se eu não estivesse na comunicação interna e tivesse que lidar com frequência com os tais executivos (que, nem é preciso dizer, não querem conversa com estagiários).

O jeito, então, é usar terninho todo santo dia. Porque salto alto, bolsa de marca e bijoux douradas eu me recuso.

* * *

E aí começa a questã. Homem troca a camisa e a gravata e usa o mesmo terno a semana toda; mulher tem de trocar o terno. Ou não? Então alguém me explique a existência de terninhos vermelho-sangue, azul-fusquinha e rosa-bebê.

Eu tenho dois ternos bonitos e confortáveis: um preto e um cinza. Em tese, eu poderia usar os meus dois terninhos todo dia, só trocando a camisa, não é? Não é ?!?

Preciso de um substituto para gravata urgente.

8 comentários:

  1. Ahhhh!
    Eu uso gravata de vez em quando! Tenho duas, lindas!!!
    BUT MAS ABER
    um substituto ótemo para gravatas são os lenços e echarpes, que também tenho, peças lindas e o mais legal, que foram presentes de pessoas muito queridas!!!
    E concordo contigo: uso terno preto e chummbo todo dia, só troco camisa e acessórios!
    ADORO!!!
    Beijukkka!!!

    ResponderExcluir
  2. concordo com a jux, lenços são uma otima opção.
    camisa com golas legais tbm ajudam (tem umas q realmente parecem umas gravatinhas antigas) e dá pra vc colocar um blusa no lugar da camisa formal, tbm fica interessante, principalmente a blusa tiver uma estampa mais discreta.

    ResponderExcluir
  3. Agora que o meu guarda-roupa inteiro é limitado pelas quatro ou cinco roupas que me servem (e NÃO vou comprar outras, obrigada), eu presumo que seja um outfit inteiramente novo a partir do momento que eu troco a combinação das duas calças com as blusas. Trocar sapato também vale. E mudar colar com os vestidinhos pretos conta como todo um novo visual... O meu problema atual é que os sapatos já não estão me servindo - ainda bem que a Isinha me emprestou uma rasteirinha dela (e vc contribuiu com um sapatinho tb). Ainda bem que isso só dura 9 meses... E nem quero pensar no futuro, quando as minhas roupas ainda não me servirem, mas já não terei a desculpa da gravidez ;(

    ResponderExcluir
  4. acho que se você tiver uma saia e um vestido dá pra variar com os dois terninhos bastante, so trocando a camisa, e como já disseram aí, com lenco no pescoco... calca jeans escura com blaser também fica xique...

    ResponderExcluir
  5. Pois é, onde está escrito que precisa ser antipático para manter o posto, né? Que coisa, gente. Adooooro gente com poder que não perde a postura de legal, descolada. É tão raro, né? Tomara que você vire presidenta geral superior total vitalícia, com um baita sorriso no rosto e com qualquer terno.

    Beijocas
    rita

    ResponderExcluir
  6. pois é, tenho o mesmo problema. os estagiários me chamam de 'boazinha' e eu perco toda a moral... rsrs.
    quando às roupinhas - eu tenho um monte de vestidos ótimos, no joelho, que são super confortáveis (e escondem o fato de eu gostar de sentar com perna de indio embaixo da mesa). ajudam bem, e não precisa combinar com nada. pra completar eu tenho uma coleção enorme de colares que a mãe que comprou, que 'dão um tchã' como diz a própria, e deixam a gente com cara de velha, na minha opinião.
    coisa que não resolve - maquiagem não adianta nada (a menos que vc faça um make cinematográfico e arranje umas rugas). coisa que só resolve na minha cabeça - saltos altíssimos! eu acho super bonito, mas acho que só eu mesma!
    boa sorte! :)

    ResponderExcluir
  7. ah! e pode pegar meus ternos lá em casa, pelo menos até fevereiro do ano que vem. depois disso te aviso se vou precisar ou não. :)

    ResponderExcluir
  8. Eu acho terninho e gravata tão desconfortáveis.
    Então gosto de usar vestidos confortáveis. Até que acho que nessa construção cultural de mulher poder usar saia e vestido e homem não, quem se deu mal foram eles. Pelo menos nessa, né... rsrs
    Fala sério. Acho gravata e terno tão desconfortáveis, ainda mais no calor. Melhor mesmo usar sapatilhas confortáveis e vestidos soltos na altura do joelho, acho o "uniforme" ideal pra trabalhar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...