sexta-feira, 17 de julho de 2015

E o seu guarda-roupa, como vai?

E não é que a ideia de simplificar e reduzir está chegando a (alguns) blogs de moda? Fiquei sabendo neste post do Hoje vou assim off.

Fico feliz que o pessoal esteja descobrindo que consumir muito não é receita de felicidade, nem necessariamente de elegância. É verdade que há quem ache que ter um armário-cápsula é só mais uma modinha, como tantas outras. Mas, nesse caso, é uma modinha que significa menos consumo, menos roupa guardada sem ser usada, menos tempo gasto para se vestir... só posso achar bom!

Segue minha historinha de redução do guarda-roupa (com figuras):

Minimalismo no guarda-roupa


Eu e a moda, a moda e eu








E o seu guarda-roupa, como vai?

4 comentários:

  1. Tô achando divertida essa "tendência" de guarda-roupa cápsula nos blogs brasileiros, que estão falando nisso como se fosse a última novidade, quando tem pelo menos 5 anos que leio a respeito - e certamente o movimento já existia há um bom tempo quando o descobri.

    Enfim. Meu guarda-roupa vai bem, obrigada. :P Cada vez menor e mais selecionado. E já estou no terceiro ano de Project333. :)

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade, Lu. E fico pensando se a crise financeira é um fator. O movimento da simplicidade é bem antigo, mas explodiu mesmo nos EUA na época da crise de 2008.

    ResponderExcluir
  3. Olás! o/ Eu acho o conceito de armário-cápsula, projeto 333, meio fora da minha realidade, mas talvez porque eu tenha poucas roupas já. E mesmo assim, consigo ter coisas que não uso.

    Eu sou daquele tipo de pessoa que vive apenas com uma combinação: jeans, tênis, camiseta e moletom quando frio. Meu máximo de acessório é cachecol quando está realmente frio. Nem cinto gosto de usar.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, que legal, Andrea! Alguém que está no extremo oposto do excesso de consumo.
    E eu também não gosto de cinto =).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...