sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Casa minimalista + visitas

Quando voltamos para o Brasil, me empolguei em ter o mínimo possível de coisas. 6 cadeiras para a mesa? 4 é mais que suficiente (e quase comprei só 2). Xícaras e pires para quê? A gente não bebe café. Temos 2 canecas para chá e pronto. Mesa de escritório para estudar? Que nada, usamos a de jantar.

Tudo funciona muitíssimo bem em um apartamento pequeno, para um casal organizadinho como nós. Só que não vivemos só pra gente: recebemos visitas que ficam uns dias, amigos que vem para eventos.

Aí o jeito foi ampliar um pouco os utensílios: comprar mais uns copos, mais uns pratos (brancos), mais umas canecas (pretas). Pouca coisa, que cabe no armário que já temos, e que facilitam a vida na hora das refeições coletivas.

O negócio fica mais complexo com os móveis. Mas a gente se vira, e é uma das coisas que eu curto no minimalismo: o desafio de fazer mais com menos!

Guardamos os laptops, encostamos a mesa na parede, puxamos o sofá para trás, ressuscitamos as cadeiras que o dono do apê guardou no quartinho da bagunça, um pufe vira assento, o carrinho de toalhas vira mesa de centro, e voilà: sim, tem lugar para receber a galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...