quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O caso da casa nova

A gente se mudou. A casa nova é maior, mais fresca, mais perto do trabalho. Só tem um ponto negativo: é mais barulhenta, porque fica ao lado de uma via movimentada. Por outro lado, os ônibus que eu pego passam nessa via, então agora moro grudadinha no ponto de ônibus. Quase dá pra espiar ele vindo da janela e descer correndo.

Ontem saí de casa cedo para trabalhar e já voltei para o apê novo. O Leo tirou o dia para tomar conta da mudança. Mais uma vez vimos como é bom ter pouca coisa: a mudança de uns amigos nossos, para mais ou menos a mesma distância, custou 50% a mais. E com certeza foi mais demorada.

E mais uma vez vimos que a gente tem mais coisa do que imagina. Começamos a abrir caixas e a nos surpreender com roupas e objetos que nem lembrávamos que possuíamos. Vai rolar mais um desfazimento? Com certeza.

Só que tem o seguinte: temos altos equipamentos para climas frios. Botas forradas com solas de borracha, roupa de baixo térmica, casacões grossos. Em Brasília faz um calor danado. Estamos usando? Claro que não.

Mas tenho fé que um dia morarei em algum lugar frio-gelado-abaixo-de-zero. Aí sim, vai ser tudo muito útil.

Basicamente, vivo tentando alcançar o equilíbrio entre não acumular inutilidades e não me livrar do que um dia é quase certo que vou precisar.

4 comentários:

  1. Fiz uma mudança há cerca de um ano e fiquei espantada com o tanto de coisas que tinha, apesar do minimalismo. Estou reduzindo de novo... em janeiro tem outra mudança e quero ter a metade das caixas.
    Sobre coisas pra lugares frios, vou aproveitar a deixa e te pedir uma dica: que marca de bota você recomenda e onde comprar? Vi uma na Decathlon, mas 250 reais... não sei se vale a pena. Vou pro Canadá em outubro, posso comprar por lá. Já ouvi falar da Camper, sabe se é boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, comprei a minha bota de inverno na Decathlon também, mas foi na Europa e custou uns 20 euros =(. Quem adora a Camper é o Ricardo Freire, do Viaje na Viagem. Tendo a achar que, se ele gosta, é coisa boa =D.

      Excluir
  2. Bah, custo brasil é de lascar. Não sabia que o riqfreire curte camper. Realmente, mais um voto positivo. Mas tua decathlon aguentou, né? Então capaz de eu comprar decathlon tb, só pra não perder tempo em loja no exterior. Tem uma de cano curto por 150 no site, diz que aguenta zero grau, acho que com uma boa meia é caoaz de aguentar mais que isso... Obrigada pela ajuda! ps.: ainda usa twitter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às ordens! Uso nada, não consigo me expressar se não for contar uma historinha =D.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...