segunda-feira, 20 de abril de 2020

Diários do corona, parte II

Posso falar? Adoro ficar em casa. Então, para mim, passar a quarentena quietinha no apartamento não é problema, é solução.

Sei que para muita gente ficar em casa não é uma opção; que há quem viva em lugares precários e minúsculos, ou que nem tenha onde morar. Tenho consciência do meu privilégio.

Dito isso, há quem tenha o mesmo privilégio e esteja detestando o isolamento social.

Estamos em um daqueles raros momentos em que os introvertidos se sentem realizados como pessoas (nem consigo pensar em outro, para falar a verdade). O lockdown está sendo nosso carnaval e nossa micareta. Uma curtição!

É bem verdade que somente nos últimos dias estou, de fato, aproveitando o lar. Consegui uns dias férias depois de um mês trabalhando feito doida (e sem ver o tempo passar). Agora é que poderei tirar várias sonequinhas ao dia, acordar e dormir na hora em que bem entender, ler um montão de livros e ver um montão de séries, ligar prazamiga, escrever no blog. E, talvez, começar a sentir falta da rua.

Veremos.

4 comentários:

  1. Amo ficar em casa, mas saía 5 vezes por semana pra academia e pro trabalho. Tomava um solzinho pra produzir vitamina D nesse caminho (não pega sol em casa). Fazia mercado quando dava na telha, geralmente uma vez por semana, às vezes duas. E via meus pais quando queria. Ou seja: tá foda. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Lu, sei que para muita gente não está fácil. Mas aguenta firme, vai passar. Se quiser uns livros digitais, me manda um e-mail ;-).

      Excluir
  2. Eu adoro ficar em casa é tão bom o nosso cantinho,antes dessa pandemia já tinha esse gosto agora virou uma questão de vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Anon! Que bom que para você (como para mim), não está sendo difícil.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...