sábado, 18 de setembro de 2021

A fuga das galinhas

Estou realizada como pessoa: ontem compramos passagens e, depois de mais de 600 dias em solo filipino, vamos passar as férias (de 2020!) na Espanha. 

Não foi fácil bater o martelo. Primeiro porque, obviamente, faz muito mais sentido viajar pela Ásia. Só que ninguém está nos aceitando por aqui. Segundo porque não só muitos países, mesmo fora da Ásia, têm limitações de entrada, como as próprias Filipinas, que têm uma lista vermelha de lugares de onde ela não recebe ninguém. Detalhe: a lista é flexível e dinâmica e os países mudam a cada semana. 

Como a Espanha não está na lista vermelha, e os números da Covid estão muito bons por lá, são grandes as chances de continuar assim. Oremos.  

Óbvio que continuaremos com as precauções de praxe contra o corona. Maiores de idade, vacinados e cuidadosos. 

* * * 

O que a gente quer mesmo é andar na rua sem rumo em cidades bonitinhas, sem buzina de motoca, nem tráfego pesado, barulho de construção, poluição constante, umidade altíssima e calor acima dos 35º. O resto é lucro. 

* * * 

Só sei que estamos contentíssimos pesquisando cidades, montando roteiros, escolhendo passagens de trem, separando as malas e tirando as roupas de viagem do armário. Olé! 

7 comentários:

  1. Oi Lud

    Que dê tudo certo! Estou também com as férias de 2020 nessa situação, ir para onde puder entrar. De preferência Europa, sul da Espanha está valendo, e Paris, claro. Sempre quero ir para Paris. Mas ainda não compramos as passagens, vamos decidir em novembro.

    Abraço, Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sul da Espanha é lindo! Recomendo fortemente. Agora, Paris é sempre Paris ;).

      Excluir
  2. Eu acho, só acho, mas também proponho e recomendo a reativação do instagram do lud e leo pelo mundo pra gente poder acompanhar a viagem e depois copiar e colar o roteiro 🤭🤭🤭
    Boa viagem!!
    Por aqui, a última viagem internacional antes da pandemia foi o sul da Espanha, com base em Ronda, Granada e Sevilha. Fomos em fevereiro de 2020, clima otimo, cidades lindas. O post ja está no meu blog. Nossa, que saudades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, quem sabe?
      Que viagem ótima vocês fizeram pelo sul da Espanha! E tiveram muita sorte com as datas, hein?
      Saudades também!

      Excluir
    2. Sim, muita sorte com as datas. Deus protege as crianças, os bêbados e os viajantes :-)

      Excluir
  3. Oi Lud,

    Adorei o título da postagem! hahahaha

    Que delícia poder viajar e aproveitar lugares novos! É uma experiência única!

    Que vocês aproveitem muito essas férias!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eliana, eu adoro... Obrigada pelos votos!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...