Comecei a ter labirintite aos trinta e poucos anos, quando morava no interior de Minas. Ela sempre dava as caras alguns dias antes de viagens longas. O otorrino até já sabia.
Depois de sessões de fisioterapia vestibular, passei um bom tempo sem ela. Mas de uns anos pra cá ela resolveu reaparecer. Verdade que são episódios leves, e eu nem me preocupo: tomo uns Vertizines, Dramin se estou enjoada, ando com o pescoço esticado por uns dias (não pode balançar a cabeça, senão tudo roda!) e pronto.
O diabo é que vou viajar amanhã à noite, e minha receita infalível para dormir no avião é o vinho no jantar + remedinho contra enjoo. Em crise de labirintite, álcool não é recomendado, justamente porque prejudica o equilíbrio.
O jeito é tomar o Vertizine com um golinho de bebida, né?
* * *
As malas estão quase prontas há uns dias. Embarcamos amanhã.
Vamos com uma mala de mão e uma mochila pra cada um. Somos craques em bagagem reduzida e em alugar apartamentos com máquina de lavar.
Sim, eu já fui daquelas que levavam várias roupas e sapatos em viagem pra ficar bonitinha nas fotos. Hoje levo muito menos e acho que continuo bonitinha nas fotos. Se bobear, até mais: as (poucas) roupas combinam entre si e nunca estou de cara feita por causa de sapato machucador. Sem falar que é fácil se arrumar: duas calças (uma no corpo!), um vestido, umas blusinhas, uns suéteres. Um casaco só. E dois pares de tênis muito bons para caminhar (sendo que um vai nos pés).
Um deles é um All Star genérico maravilhoso. Já tive um All Star legítimo que era um inferno: troquei o tamanho, botei palmilha de silicone, nada resolveu. Usei pouquíssimo e acabei doando. O atual foi barato e é superconfortável, principalmente depois que lasquei um palmilha de tênis dentro dele.
* * *
Estou emocionada com a perspectiva de viajar. Até a parte de pegar um voo longo, trocar de avião e pegar outro voão me deixa animada.
Espero que dê tudo certo, que não nos barrem em algum lugar, que as malas cheguem direitinho etc. etc.
oie, boa viagem, que tudo dê muito certo! Acho que vou ficar animada também quando for pegar um avião de novo, eu que odiava o combo aeroporto+avião+aeroporto+avião, estou pensando que vai ser o máximo.
ResponderExcluirabraço,
Daniela
Obrigada, Dani! Deu tudo certo, sim. Pois é, depois de tanto tempo sem, achei uma maravilha entrar em um aeroporto de novo e voar!
ExcluirLud