sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Amor eterno, amor verdadeiro

Lud ama livros.

Lud ama Kindle.

Lud se muda para uma cidade onde os livros de papel estão por todos os lados, inclusive nas ruas e no trabalho. 

Lud tem pego livros de papel, nas ruas e no trabalho, e tem lido desajeitadamente (ainda sabe virar as folhas, mas acha incômodo quando está lendo na cama e cai no sono e o livro, por sua vez, cai em sua cara). 

Lud devolve livros de papel, nas ruas e no trabalho, depois de ler ou quando começa a ler e não gosta. 

Lud deixa de devolver um livro de papel que pegou na rua e nota que, na rua (isto é, na estante-biblioteca que fica na esquina), os livros se multiplicam cada vez mais. 

Lud se lembra que, na Suíça, é caro jogar lixo fora.

Lud se dá conta de que, se levar um ou dois ou três livros para casa e ficar com eles, a população de Zurique não vai reclamar. Ao contrário, a população de Zurique vai ficar contente porque os livros foram tirados das ruas. 

Lud está pronta para tirar das ruas muitos livros de papel. 

Lud espera (im)pacientemente sua vez. 

4 comentários:

  1. Viva as pequenas bibliotecas das ruas. :-) Aqui temos algumas também. Já fiz essa troca algumas vezes, mas no momento a biblioteca pública é meu maior amor e sou fiel. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biblioteca pública é amorrrr. Vou ver se visito (e me inscrevo!) em uma hoje =D.

      Excluir
  2. Lud, no meu trabalho tivemos uma estante assim, no mundo pré pandêmico (sei lá onde ela anda agora, deve estar escondida em algum lugar do prédio). Doei muitos livros para ela e li vários. Bibliotecas são o meu amor também, embora esteja há anos sem frequentar, durante toda minha infância e juventude eram lugares que eu ia sempre. Cheguei a ir em 3 ao mesmo tempo. Mas o meu amor atual é o kindle. Li muito no aplicativo do celular até que comprei um aparelho para mim no final do ano. Muito muito bom! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo maravilhoso? Eu faço tanta propaganda do Kindle que devem pensar que sou acionista da Amazon, rs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...