Então eu não quero mais usar roupa que diga que eu sou enfeite. Ainda mais no trabalho, porque eu não sou modelo nem miss. Na prática, isso se traduz em calças retas, cores sóbrias, ombros cobertos e sapatos fechados. O que inutiliza várias peças que eu vinha usando alegremente.
Eu tenho algumas de trabalho roupas que obedecem às minhas novas regras, mas não muitas. Então andei apelando para calças jeans e camisetas compridinhas. Como trajes unissex, elas foram muito eficazes. Como uniforme de trabalho, não deu muito certo.
Os executivos da minha seção usam calça social, camisa de manga comprida e gravata. Perto deles, de jeans, eu fico parecendo estagiária (assim como outro analista-júnior. Ele também usa jeans e também parece estagiário.). É incrível a autoridade que reveste quem veste uma camisa de colarinho.
O jeito é largar a calça jeans pra lá. Céus! Para cumprir a agenda do feminismo terei eu de violar a agenda do pão-durismo e... gulp!, comprar roupas novas?
Não temam, meus amigos. A irmã I. veio em meu socorro. Ela me ofereceu um monte de camisas sociais que eu aceitei com muita satisfação. Agora é só me abalar a BH para buscá-las.
Aí fica só faltando um sapato decente que não me mastigue dedinhos, dedões e tendões.
Blé, eu não tenho nem roupas nem sapatos pra oferecer, que eles não serviriam em você (quer um sapato 33?)
ResponderExcluirE lá vou eu pro serviço de jeans. Eu adoro, mas só vou muuuuito de vez em quando, quando eu me decreto um casual friday. A revanche das estagiárias =D
Ah, nao... ta virando hippie??? rs
ResponderExcluirDaqui a pouco vai falar que nao vai cortar cabelo mais...rs...
Bjo, Chris
Daninha,
ResponderExcluirao invés de roupas e sapatos, você pode me oferecer as comidinhas boas que você faz tão bem!
Ué, Chris, hippie usa calças retas, cores sóbrias, ombros cobertos e sapatos fechados? =D
Quanto ao cabelo, sabe que estou querendo é cortar um tantão? Cabelo comprido dá um trabalho...
Beijos!
Lud
Lud, estava só brincando... rs... não liga não! bjinho, Chris
ResponderExcluirOs sapatos daqui ó: http://alicedisse.com.br/loja?page=shop.browse&category_id=2
ResponderExcluirNão são muito "sérios" nem baratos, mas os pretinhos até enganam bem como "sapatos de trabalho". Os com micro-saltinho são os sapatos mais confortáveis que eu já usei.