Agora é oficial: em setembro nos mudamos pra Brasília. Diz o Renato Russo (em Faroeste Caboclo, lembram?) que "neste país lugar melhor não há". Confirma?
Só estive lá quando eu era criança. Tenho vagas lembranças de ter tido catapora, de minha mãe não ter me deixado nadar na famosa piscina de ondas (para não contagiar as outras criancinhas, humpf), de ter voado de avião pela primeira vez (e de perguntar insistentemente onde ficava o pára-quedas até um cara nervoso gritar para eu ficar quieta, o que me deixou magoadíssima). Ou seja, não sei muito bem onde estou me metendo.
Acho que vai ser ótimo: vou trabalhar em uma área diferente e, espera-se, empolgante (que área, exatamente, ainda está em discussão. Mas as duas opções são ótimas). Fico pensando na biblioteca do Senado, na UnB (adoro uma universidade), na arquitetura do Niemeyer e nos lugares bonitos e arborizados para caminhar. Estou tentando abstrair o preço absurdo dos aluguéis no Plano Piloto (sim, já comecei a olhar na internet) e a feiúra dos apês disponíveis (disponíveis pra mim: pagando 4 mil reais por mês, tem coisa bem bonitinha). Ah, as cerâmicas da época da construção da cidade. Os armários do tempo do onça. Os boxes de acrílico. E os rejuntes? Alguém aí sonha em montar um laboratório caseiro de penicilina?
Mas não é razão para arrancar os (meus poucos) cabelos: já descobri que procurando muito mesmo e não me importando de pagar três vezes o que custa aqui um apartamento novo e espaçoso, dá para encontrar opções parcialmente reformadas (na década passada; reformado nos anos 80 não vale), com dois quartos e dois banheiros (essencial para receber as visitas que estão me prometendo).
Não estou reclamando, só estou comentando. E como eu dizia, a UnB...
Genteeee!
ResponderExcluirQue notícia ótima, Lud! Quero detalhes... Me manda um email, se puder.
Mas agora vai ficar mais difícil ainda você vir para cá visitar, né?
Parabéns para você e o Leo! Fiquei muito feliz de saber!
Beijo!
Visitas, visitas! Olha eu com a mão erguida e abanando freneticamente aqui ;)
ResponderExcluirOlha só como são as coisas ...
ResponderExcluirNem sei exatamente como cheguei ao seu blog, mas já tem umas duas semanas que eu pasos por aqui para dar uma lida ...
E agora fico sabendo que vc está vindo para minha cidade!! Seja muito bem-vinda! Se eu puder te ajudar com alguma informação, é só falar!
Bjs
Oi,
ResponderExcluirtb moro em Brasília e, apesar dos preços realmente altos dos aluguéis, adoro essa cidade! Acho que vc irá gostar daqui.
Seja bem vinda!
Abraço
Bom... se serve de consolo a piscina de ondas não funciona mais. Dependendo da época do ano o conceito arborizado muda consideravelmente. E a Unb, bem... o futuro não é mais como era antigamente. (ja que vc citou musica). Mas, você vai gostar. Acredite.
ResponderExcluirTambém moro em Brasília e viver aqui é muuuito bom, mesmo! Apesar do custo de vida altíssimo e das pessoas nada simpáticas, eu não trocaria essa cidade por nenhuma outra do Brasil... Seja bem vinda
ResponderExcluirBeijos
Fê,
ResponderExcluirte mandei um e-mail com os detalhes. Não vai ficar mais difícil visitar, não! Tem vôos diretos, rápidos e baratinhos. Muito melhor que três horas de carro em uma das estradas mais perigosas do Brasil.
Daninha,
sim, eu estava pensando em você!
Carol BsB,
obrigada! Se eu precisar, vou perguntar, sim!
Mariê,
ResponderExcluirbrigadinha! Eu também acho que vou gostar, muito!
Silvinha,
explica melhor, please. Porque tem mil aulas a que quero assistir (aluna especial, hehe).
Tati,
eu sou simpática, juro! E você também é, né? Obrigada pelas boas-vindas!
Lud,
ResponderExcluirSou de Bsb e amo essa cidade. Quero conhecê-la pessoalmente, viu?
Hahaha...
Ah, para ver aluguel entre no site www.wimoveis.com.br. Veja aluguel no CA do Lago Norte. Os prédios são novinhos. Moro aqui e adoro.
Bjs
oba! cidade boa pra visitar! (se meu nariz não cair do rosto, bsb tem umidade baixíssima) e vôos direto pra tudo quanto é lugar =)
ResponderExcluirLud, eu só quis dizer que a Unb já não é tanto quanto foi. Algumas faculdades estão meio sucateadas e tal, mas isso deve acontecer em outras federais tbem. Quanto às aulas acho que mantém o nível. Manda vê! Vai dar tudo certo e vc vai adorar Brasília.
ResponderExcluirOi, Lud!
ResponderExcluirBem, boa sorte, né? Conheço muito pouco de Brasília, mas tenho amigos que moram lá, então se você quiser trocar figurinhas, "apresento" vocês. É só falar.
Beijinhos,
Rita
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarlinha,
ResponderExcluirvamos combinar um encontro, sim!
(Estão vendo como as pessoas em Brasília são simpáticas?)
Obrigada pela dica do CA Norte! Vou checar.
Ritinha,
ótima idéia! Vou querer, sim. E quando vocês forem visitar os amigos em Bsb, me ponham na lista!
Silvinha,
ResponderExcluirpara mim o importante são as aulas mesmo. Eu sou de Humanas (a turma do "cuspe e giz", como diz a minha mãe, professora aposentada da UFMG - há uns 15 anos, então meio por fora da situação atual das federais).
Também acho que eu vou adorar Brasília!