quinta-feira, 23 de abril de 2015

Faz um blog!

Eu já achei que a solução para (quase) todos os problemas era fazer um blog. E olha, a ideia não é tão estapafúrdia quanto parece, viu? Ando me divertindo com livros sobre psicologia, comportamento e motivação e vários concordam sobre a importância de certos comportamentos. Fazer um blog inclui um monte deles!

1) Escrever: ajuda a organizar os pensamentos. Ponto positivo 1: é um desabafo. Ponto positivo 2: ao colocar as palavras no papel (ou na tela), percebemos que uma situação que parece terrível ou extrema não é beeem assim, não.

2) Contar para os outros os nossos objetivos (economizar, estudar mais, se organizar, ficar um tempo sem comprar): faz com que pensemos duas vezes antes de sair da linha. Já que falamos que íamos fazer, sentimos que temos que "prestar contas" e isso é um incentivo a mais. (Falando em prestar contas, sabe aqueles 15 minutos de exercício por dia? Não rolou. Mas os objetivos "me importar com as pessoas", "passar mais tempo com os sobrinhos" e "caber nas roupas de trabalho"? Check, check e check.)

3) Encontrar a nossa turma: às vezes a gente se sente sozinho com certas ideias e metas. Aí entra a internet, onde a chance de localizar quem pensa parecido conosco é muito maior do que no nosso bairro. Quem tem blog acaba fazendo conhecidos - e amigos! - que por vezes sabem mais da gente do que o coleguinha de trabalho.

4) Entrar em fluxo: o povo da psicologia positiva ama o estado de fluxo (dizem até que passar bastante tempo nele faz parte da receita da felicidade). Ele é provocado por atividades na qual a gente usa nossas capacidades e talentos, são desafiantes mas não impossíveis e nos absorvem tanto que nem vemos o tempo passar. É verdade que tem vezes que a gente mais xinga o Blogger (ou o Wordpress) que se diverte, mas eu passo muitos momentos felizes aqui.

Fiquei contente em ver a comprovação prática do meu palpite.

Faz um blog! (E toma chá.)

4 comentários:

  1. Vejo meu humilde bloguinho da mesma forma! Ele é tão importante pra mim, eu meio que achei o meu companheiro. Eu curto seus blogs, são legais. Aprendo muito com eles! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, 4sphyxi4! Eu também aprendo muito com outros blogs. Tô indo conhecer o seu...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mas mesmo gente que só lê blog dos outros (eu! eu!) se diverte muito. Talvez ler a respeito de perrengues (ou coisas legais) que a gente achava que só a gente passava traga uma sensação de pertencimento, e permita uma racionalização da coisa - mesmo pra quem não tem disposição de escrever por si mesmo. Keep the blog coming!! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...