domingo, 7 de junho de 2015

Pergunta, Mila!

Quando viajei com meus pais para a Espanha em 2007, minha mãe queria saber tudo, do conteúdo da salada verde à utilidade do prédio vizinho à prefeitura. Como eu tinha prometido que serviria de intérprete, toda hora eu escutava: "Pergunta, Mila!"

Na época, isso me deixava meio irritada porque 1) o meu espanhol era pra lá de marromeno e 2) eu achava que ia incomodar as pessoas com as dúvidas maternas (que, convenhamos, não eram das mais relevantes).

(Obs: é claro que o bordão virou parte da mitologia da série. O Leo se diverte muito - e me faz rir - lascando um "Pergunta, Mila!" em locais como o interior da Bulgária ou da China.)

Hoje, estou convencida de que minha mãe estava certa. Posso adotar "Pergunta, Mila!" como meu lema pessoal. De maneira geral, as pessoas não se importam de responder a perguntas. Na maioria das vezes, elas gostam de compartilhar o que sabem. E, de vez em quando, uma pergunta pode não só resolver o seu problema como o dos outros também!

Desde que cheguei ao Brasil, estou pensando em comprar uma bicicleta ergométrica ou uma esteira. Primeiro enrolei porque eventualmente vou me mudar para Brasília, depois achei que os preços estavam altos... E então, conversando com uma das minhas tias, ela disse que tem uma ergométrica encostada e que está doida pra se livrar dela. Ela mora a poucos quarteirões da casa dos meus pais. É só passar e buscar.

Ou seja, eu podia estar pedalando alegremente a meses. Imagina se o "Pergunta, Mila" tivesse sido aplicado antes!

6 comentários:

  1. Você vai mudar para Brasília? Que legal! Eu quero tomar um café com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim, Ilka! Tenho que voltar a trabalhar no comecinho do ano que vem. Café combinado!

      Excluir
  2. Lud, aproveitando o assunto, nunca vi alguém realmente usar por mais de 1 mês esses esteiras/bicicletas. Até a minha mãe comprou. Mas estou torcendo pra sua não virar cabide! rs
    http://www.amandices.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu sou uma profissional no assunto, Amanda (rs). Já tive e usei durante anos. Eu tenho uma técnica completa: circulador de ar de um lado, garrafa d'água gelada de outro e, mais importante, um livro ou revista ou seriado na frente!

      Excluir
    2. Eu tenho uma esteira há 9 anos. Usei ela quase todos os dias durante uns 5 anos. Depois parei quando engravidei e quando a minha filha era bebê, mas voltei a usá-la ano passado, praticamente todos os dias. Nesse intervalo, o meu marido usou ela bastante também. Então, tem gente que usa mesmo.

      Mas eu já fazia exercício antes, não comprei a esteira para começar a me exercitar e sim para poder me exercitar em casa, na hora que eu pudesse e sem aquele ambiente de academia que eu detesto. É uma questão de gostar do exercício e de disciplina.

      Agora, alguém que detesta esteira e bicicleta na academia não vai começar a gostar só porque está em casa.

      Excluir
    3. É verdade, Daniela. Se a pessoa desgosta profundamente de se exercitar, ter um aparelho em casa não resolve. Mas para quem odeia só um pouquinho =D e não se mexe por falta de tempo ou por não gostar de academia, pode ser uma bela solução.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...