segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Morri e fui pro céu

Descobri que posso ir ao duty free shop do aeroporto de Manila mostrando a identidade diplomática. E mais - que ele anda deserto e em promoção, conforme um colega que esteve por lá. 

Assim sendo, achamos que seria razoavelmente seguro. Planejamos a ida para domingo, o único dia da semana em que o trânsito flui na cidade. Tomamos todos os cuidados: máscara, face shield, Grab com separação de plástico entre o motorista e os passageiros, janelas um tanto abertas para ventilar. É a primeira vez andamos de táxi desde o meio de março - foi até emocionante!

O duty free estava, de fato, às moscas (metaforicamente). Isso eu já esperava - e, se não estivesse, a gente voltava pra trás. A surpresa foi com os preços: altos pra burro! O Baileys, por exemplo, custava o dobro do que... no supermercado perto de casa. 

É bem verdade que, além do original, vi o Baileys Caramel Salé, que não encontro no supermercado perto de casa, e quis me atracar com ele. O Leo teve de me convencer que era uma compra que não valia a pena (foi inusitado: geralmente eu me convenço sozinha).

Os chocolates também estavam caros. Mas, conforme prometido, com lindos descontos: um monte de opções por -70%! Nunca vi isso, gente. Fiquei me sentindo no paraíso: duas coisas que aprecio muitíssimo, chocolate e promoção, de uma tacada só! 

E ainda achei um potinho de crème de caramel à la fleur de sel. Vou misturar no Baileys original que tenho em casa e transformá-lo magicamente naquele que não comprei. 

4 comentários:

  1. Nossa, aí também subiu as coisas absurdamente então! Aqui está um fiasco até, preços absurdamente mais altos do que antes da pandemia - e pra tudo- só dá pra comprar o essencial e olhe lá, gastar a toa já foi-se o tempo.

    Gostei da proteção entre passageiro e motorista, parece que em alguns carros aqui teria, mas nos raros que peguei nesse período, só álcool gel e olhe lá. Mas o teu era táxi táxi ou uber (ou semelhante)?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana! Na verdade, os produtos no mercado não subiram. O duty free é que é careiro - mas sempre foi.

    O carro era de uma empresa semelhante ao Uber, o Grab. Também achei uma boa ideia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...