quinta-feira, 27 de agosto de 2020

O terceiro Kindle

 Sou a feliz possuidora de mais um Kindle de teclas. 

Comprei na OLX filipina, que se chama Carousell, pela metade do preço de um novo. O que foi um negoção: para mim, ele é muito mais precioso que um novo, porque é a versão 4, que foi lançada em 2011 e saiu de linha há tempos. Sua grande vantagem é não ser touch: como eu carrego meu(s) Kindle(s) pra todo lado, a tela sensível fazia com eu mudasse de página (ou de livro!) sem querer com frequência. 

A moldura da nova aquisição é preta, o que quer dizer que ela não vai começar a perder a cobertura cinza nos pontos de maior uso, que é que aconteceu com os dois primeiros. Por outro lado, a parte de trás, emborrachada, fica grudenta com o passar do tempo. Este chegou assim, da mesma forma de outro que comprei para meu pai (que também adorou as teclas) no Brasil. Sem problema: cobri de papel contact preto e ficou perfeito. 

Ele foi bem pouco usado, o que dá para reconhecer pelas teclas: não emitem absolutamente nenhum som ao serem acionadas. O Kindle número 1 e o Kindle número 2 fazem um "tec" simpaticíssimo. E exigem uma minúscula fração de força a mais para funcionarem, o 1 mais do que 2. Particularmente, acho sensacional, porque me lembra a experiência de passar páginas em um livro físico. 

Sempre hesito em comprar mais de um exemplar de algo que eu goste, porque em tese a tecnologia avança e versões futuras serão melhores/mais baratas/mais eficientes. No entanto, para meu gosto, isso não se concretizou com os Kindles: cada lançamento é mais semelhante a um celular, mais diferente de um livro de papel. Pode ser ótimo para quem nasceu na era dos dispositivos, mas para mim o Kindle 4 é amor eterno, amor verdeiro. 

É por isso que faço meu estoquinho. 

10 comentários:

  1. E pensar que vendi meu Kindle 4 este ano no OLX, tinha caixa, estava como novo e capa da época com os kindle escritos por dentro e por fora, mas como ano passado tinha ganhado o Kindle Fire HD, acabei optando por ficar com o mais novo, que se assemelha a um tablet e em peso, é bem mais pesadinho que o antigo, que parecia uma pluma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me deixa indignada nessa história é que você não pensou em vender para MIM, rs.

      Excluir
  2. Que legal reencontrar seu blog! Tinha perdido o hábito de ler blog mas de vez em quando lembro de alguns que seguia e sinto saudades de ler. Uma pena que, geralmente, não são mais atualizados.

    Quanto ao Kindle, eu concordo. A cada atualização, parece mais um celular :(

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é - muita gente migrou para o Facebook, Instagram, Twitter...
      Eu dou umas sumidas mas sempre volto =D.
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá Lud!!
    Uma dica quente para os utensílios emborrachados (canetas, cabo de guarda-chuva, caixinhas de som portátil, alças de malas, etc) que com o passar do tempo começam a ficar grudentos: basta limpar/esfregar com álcool isopropílico! Parece mágica! Ele tira essa película grudenta. O dia em que descobri esse "truque" fiquei feliz da vida! Parecia que tinha descoberto a pólvora!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oba, que boa dica! Vou testar já. E conto o que aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionou!! Obrigada, Carol Z. Deu um trabalhinho, porque estava muuito grudento, mas ficou joíssima!

      Excluir
    2. Que legal!!! Então... alguns objetos parece que têm essa película mais grossa e aí tem que esfregar um pouco mais! Fiquei contente que funcionou para você também! ;)

      Excluir
  5. Eu comprei o kindle white, que deixo na menor iluminação possível, mas já está ficando ruim de bateria, um ano e meio depois (uso intenso, mas enfim). Eu adoro tacar o dedo em cada palavra pra acessar o dicionário, mas o meu primeiro kindle já foi o touch, então me acostumei assim (e sempre usei capinha no bichinho, mas realmente é um saco quando sai da página à toa).
    De todo jeito, é amor eterno amor verdadeiro ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lud!
    2011! Nossa, o tempo voa. Kindle ainda me parece uma coisa tao recente e moderna.
    Você me fez pensar na idade do meu kindle. Ele já é o touch, mas nao consigo me lembrar quando comprei. Como já estou há quase três anos na Alemanha, isso me faz pensar que ele já deva ter uns 5 anos... Como a Dani, eu me iniciei no touch, entao nao sinto tanto a falta de teclas.
    Boas leituras por aí! Beijo. Rafaela

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...