domingo, 13 de dezembro de 2020

A bolsa definitiva

Uso uma única bolsa: preta, básica, cruzada no corpo. Ela combina com tudo, é leve e confortável, e nunca perco tempo trocando conteúdos para uma outra. 

Ela só tem um problema: até o momento, os modelos que encontrei (e que estive disposta a adquirir) que correspondiam a essa descrição eram de couro ecológico. Depois de uns dois anos, elas começam a descascar, justo quando estou bem apegada a seus bolsinhos e zíperes, e não tem canetinha preta que disfarce.

Como aconteceu pela terceira vez, decidi abrir a mão e comprar uma bolsa mais duradoura. Convoquei o Leo e lá nos fomos para os shoppings, de máscara, face shield e bem na hora que eles abrem, quando estão quase vazios. 

Como sempre, a variedade na oferta de produtos femininos é de endoidar. Descartei de cara os couros sintéticos e os modelos coloridos. Fiquei de olhos nas de tecido impermeável e materiais naturais, como as leitoras deste blog recomendaram em um post antigo. 

No segundo shopping, o Leo logo achou uma bolsa bonitinha, bem a minha cara (vide abaixo). Coloquei e fui me admirar no espelho. Era de couro verdadeiro, mas fininho - logo, leve. Consultei a etiqueta: 64 dólares. Fiquei na maior dúvida. Embora a bolsa parecesse de boa qualidade, será que valeria tantos dólares?


Nessa hora o Leo me alertou que a gente estava viajando na conversão: não eram 64 dólares, ERAM 640 DÓLARES. Pelo menos resolveu a minha dúvida: não vale! 

Continuamos na labuta e mais um vez o Leo brilhou: em outra loja, achamos essa simpática bolsa: 


Ela é levíssima, tem um monte de zíperes e bolsinhos, alça regulável (a bolsa atual prestes-a-ser-aposentada tem um belo nó na alça, porque foi o jeito de acertar o comprimento), interior de tecido claro (aí dá para enxergar o que está lá dentro) e garantia de 2 anos. Ou seja, botei fé que vai durar para sempre. 

E custou menos que 64 dólares. 

4 comentários:

  1. Oi, Lud! Eu desisti de bolsa porque quando saio gosto de carregar minha casa dentro. XD Eu tenho 1 bolsinha de usar de lado de couro também, que ganhei da minha mãe, e guardo pois dificilmente acharei outra da mesma qualidade - e se achar, provavelmente não poderei pagar. Eu a chamava de "bolsinha show" já que era perfeita pra ir nesses eventos.
    No meu dia a dia, eu vivo de mochila. Minha cidade é "tranquila", então eu consigo andar com ela nas costas sem perigo de chegar nos lugares sem o conteúdo. XD

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andrea! Eu também uso uma mochila, que uso junto com a bolsa para trabalhar. Nela levo garrafinha de chá, lanche, agenda e, quando preciso, documentos e processos. Mas que bom mesmo é carregar uma só, isso é...

    ResponderExcluir
  3. oi Lud,

    Essa definição de bolsa perfeita serve para mim também. Eu compraria essa que você comprou também. Mas eu não me importo de pagar um pouco mais por uma bolsa (até em torno 100 dólares, acho que esse é o meu limite), porque só uso uma de cada vez, não tenho trocentas bolsas. O mais difícil para mim é encontrar bolsas que eu possa usar para trabalhar (ligeiramente mais formais) e que também dê para usar com roupa mais esportiva. Agora estou usando uma da Kipling que é assim, bonitinha, leve, e que, espero, dure uns 10 anos, de tanto que gosto dela. Não uso mochila, a não ser em viagens, mas agora carrego também uma sacola de pano quando vou trabalhar com o meu lanche, garrafa de agua, agenda, estojo, etc. É o "kit" que tem que ir e voltar do trabalho, já que a maior parte da semana estou trabalhando em casa.

    Um abraço, Daniela

    ResponderExcluir
  4. Que diferença de preço hein, além da segunda ser visivelmente maior... fico pensando quanto seria a de U$ 640 no Brasil..rs

    Mas quanto à canetinha, não tinha conhecimento, tenho uma bolsa de uso mais frequente que ganhei em 2006... e apesar de ter outras, essa de 2006 mescla um pouco de esporte mas também social, então é a que acabo usando mais e ela é estilo aos modelos acima, de todo dia, dia a dia, assim que é marrom e tem uma parte, provavelmente em decorrência do tempo, estamos falando de 14 anos rs, mas só uma parte está querendo mostrar a idade... será que a canetinha resolveria? Onde acho? Estava tempos atrás pensando em levar em algum sapateiro mas não achei sapateiro, com muito custo achei uma costureira que arrumou algumas roupas e estava achando interessante essa pegada mais ecológica de arrumar o que já tem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...