quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Aniversário de 2 anos

Nem acredito que mês passado fez dois anos que saí do Brasil. A pandemia definitivamente atrapalhou a sensação de passagem do tempo: às vezes acho que foi muito menos, às vezes acho que foi muito mais. De qualquer forma, sinto um pouco que "não valeu". 

Usar o português no trabalho, tanto com os colegas quanto na maioria dos documentos, também faz com que a impressão de estar no exterior diminua. E, com a quarentena eterna, a maior parte da minha vida passou a girar em torno do escritório.

O trabalho foi mais difícil do que eu tinha imaginado. Gosto muito de teoria e acabei na área dos contratos e supervisão de serviços. Tenho de lidar diariamente com uma cultura diferente, o que é desafiante e às vezes frustrante. Por outro lado, não posso me queixar de tédio: cada momento é uma novidade.  

A cidade foi mais fácil do que eu tinha imaginado. Muita gente fala inglês, a cultura é bem ocidentalizada, no supermercado tem quase tudo que tinha no Brasil e conseguimos um apartamento pertinho do trabalho, o que me livra do trânsito insano a maior parte do tempo. 

Talvez eu só consiga avaliar direito este período nas Filipinas depois que eu sair daqui. 

2 comentários:

  1. Oi, Lud!

    Menina, dois anos já!! Eu lembro de te acompanhar ONTEM quando ainda nem sabia pra onde ia??? XD

    Mas a pandemia comeu também demais a nossa noção de tempo. Parece tudo a mesma coisa, o mesmo dia. Meu marco virou AP (antes da pandemia versus o momento atual que é durante a pandemia *chorrindo*).

    Mas que bom que acabou dando tudo "certo" aí. Parece um lugar bom de se viver.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o tempo voa! Uma hora chegaremos ao DP (depois da pandemia), se Tutatis quiser.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...