quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Boletim de notícias

Estou de férias até o fim da semana que vem. Amanhã começa mais um lockdown de 15 dias. O colega/vizinho/amigo que chegou em Manila uma semana depois da gente voltou com a família para o Brasil.

O Leo está vendo as Olimpíadas na tv e em dois laptops ao mesmo tempo, cada um em um esporte diferente. Eu aproveito que estou de férias e corro lá toda vez que aparece um evento interessante. 

Finalmente compramos cadeiras e mesinhas para a varanda. Ontem chamamos um casal de amigos, também vacinados, para inaugurar: espaço aberto, distância social. 

Cortei meu próprio cabelo de novo. Estou vendo duas temporadas de RuPaul's Drag Race ao mesmo tempo. Estamos indo à piscina todos os dias (mas a partir de amanhã não pode, por causa do lockdown). 

A temporada de lançamento de livros está fraca. Definitivamente estou sem paciência para ficção. 

Fiquem ligadas para mais notícias cotidianas de uma vida normal em tempos de pandemia. 

2 comentários:

  1. Oi, Lud!

    Esse seu colega/vizinho/amigo voltou por opção?
    Eu estava fazendo um home office meio fajuto, mas voltei no meio do mês passado pra cobrir férias e acabei voltando 100% presencial porque cortaram o [meu] HO. *insira aqui o emoji do palhaço*

    Eu nem sei mais o que é ler livros. Final de junho (talvez tenha começado antes) eu caí numa espiral de desânimo que até hoje tá refletindo na minha rotina. Eu até leio alguns posts e matérias na internet, mas livro mesmo, me dá ansiedade só de pensar em acompanhar a vida de outras pessoas, mesmo que seja ficção. :(

    Entraram mesmo em lockdown? Aqui no Brasil estão começando a flexibilizar de novo (desesperoooo) e na minha cidade liberaram até barzinho com show e cinemas. Mas tudo seguindo os protocolos, claro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andrea!

    Ele voltou porque terminou o tempo que ele podia servir no exterior (12 anos). Aí a volta ao Brasil é obrigatória por pelo menos um ano. Mas eles estavam felicíssimos em voltar! Saudades da família, dos amigos, da terra natal... Daqui a uns dias eu conto o que eles estão achando.

    Ler pra mim funciona como fuga da realidade, entre outras coisas, mas entendo quem não esteja tendo foco suficiente pra isso. Eu mesmo diminuí a dose por causa do sugadouro do Twitter e das notícias da internet (o que não é nada bom).

    Sim, lockdown de novo. Só uma pessoa pode sair de casa para comprar remédio ou comida. Puxa, sacanagem cortarem seu home office. Aqui quando acabarem minhas férias sei que vai rolar pressão para eu voltar presencial, mas como moro muito pertinho, menos mal...

    Barzinho com show é brincadeira - cinema nem se fala. Está todo mundo vacinado aí? Não sei quem é mais doido, quem libera ou quem frequenta os lugares.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...