sábado, 7 de agosto de 2021

Deutsch

Faz uns meses que estou flertando com o alemão. Quer dizer, com a língua alemã. Achei uns cursos gratuitos na internet, arrumei umas gramáticas, reclamei que o Goethe Institut que tem do lado de casa está fechado desde o início da pandemia e basicamente não avancei nada. 

Até agora. Porque agora descobri um curso de alemão online que parece bacaníssimo. Não é gratuito, e para mim isso acaba sendo positivo, porque tendo botado dinheiro na jogada me sinto mais comprometida. O plano era fazer uma semana de teste para ver se era bom mesmo, mas na hora de cancelar (e me inscrever pra valer em setembro ou outubro), senti vontade de continuar a fazer as aulas. E estou fazendo. 

O fato de a professora ser minha xará não tem nada a ver com isso, imagina. 

* * * 

Lembram que comecei a estudar russo e vim parar nas Filipinas? Pois é. Então interpretem como quiserem esse interesse no alemão. Se o padrão se repetir, talvez o próximo posto seja a Coreia do Sul, hein. 

7 comentários:

  1. Oi, Lud!! Hahaha, esse final me pegou. XD

    Pois bem, aprender alemão sempre foi meu sonho. Baixei material, comecei a ler aquele Alemão Para Leigos, e hoje só sei o gutten tag(?). E isso tem quase uma década já. Se tivesse mantido uma consistência (ha ha ha), talvez soubesse alguma coisa hoje, conseguisse ler. (Quem eu estou tentando enganar? XD)

    Aliás, e o estudo do russo, teve um desfecho? Parou por causa da pandemia? Não me lembro...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andrea! Sabe que hoje tem muito material legal na internet? Nem se compara com o que existia 10 anos atrás!

    Vou deixar uns cursos aqui pra você se divertir (tudo grátis):
    - https://www.youtube.com/c/Alem%C3%A3oFluente/playlists (adoro o professora. Comprei o curso pago porque me empolguei, rs);
    - https://learngerman.dw.com/en/overview
    - https://www.youtube.com/playlist?list=PL5QyCnFPRx0GxaFjdAVkx7K9TfEklY4sg

    Quanto ao russo, eram só 20 horas de aula (grazadeus!) e, como Moscou flopou, abandonei com muita alegria, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, o quase uma década foi exagero, mas tem mais de 5 anos já. (Eu baixei aquele curso famosão e antigo, que se passa num hotel e era transmitido por rádio, conhece?)

      Menina, obrigadaaaaa pelas dicas, vou olhar todas!! E sim, concordo: "porque tendo botado dinheiro na jogada me sinto mais comprometida", mas não concordo 100% porque tem vez que nem o dinheiro investido me motiva. XD

      Rumo a fluência em alemão!! (HAHAHAHA QUEM A GENTE TÁ ENGANANDO? [2])


      PS: Rússia não é uma opção novamente?

      Excluir
  3. Conheço esse curso do hotel não! Deve ser divertidíssimo, rs.

    Sim, rumo à fluência em alemão! Se a gente ficar no meio do caminho já avançamos um bocado, certo? Minha ambição é ler direitinho, para frequentar Bibliotheken, claro!

    A Rússia por enquanto está fora do radar, porque depois de Manila, que é considerado um posto difícil (país longe, em desenvolvimento, como terremoto e furacão), posso ir para um posto mais fácil (Europa ou Américas) - e não quero perder a OPORTUNIDADE! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é o Deutsch Warum Nicht!! (Eu nunca lembro o nome de cor.) Até hoje ele é recomendado no Deutsch Welle:

      https://m.dw.com/pt-br/aprender-alem%C3%A3o/deutsch-warum-nicht/s-2595

      Eu escutei alguns episódios e achei legal, só não tive continuei (e peguei firme) de preguiça. Eu até consigo estudar sozinha, mas eu preciso de um guia, sabe. (Eu queria aprender porque, na época, os livros e HQs em alemão eram mais baratos que os emm inglês; mas acho que hoje não adiantaria muito. T_T)

      Entendi a questão da Rússia e acho super válido!! Eu também iria pra um lugar mais "fácil"!!

      Excluir
  4. Liebe Lud,
    vai ser muito bom ter vocês aqui pela vizinhança!
    Eu falo alemão contigo pra treinar! :-)
    Bis bald
    Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser sehr gut ter você como Nachbar! Danke pela oferta, vou aceitar sim!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...