domingo, 21 de novembro de 2021

Manila Bulletin

As restrições têm melhorado bastante em Manila. Esta semana, para nossa grande alegria, caiu a exigência de usar o maldito face shield, a placa de plástico que não protege contra a Covid, aperta atrás das orelhas e embaça a vista. O Leo ameaçou fazer uma fogueira com os exemplares que ainda temos em casa mas, prudentemente, preferimos guardá-los por alguns dias (vai que o governo muda de ideia). 

Embora a máscara continue obrigatória (e eu usaria mesmo se não fosse), os vacinados agora podem entrar em restaurantes (que continuam servindo só uma parcela da capacidade máxima) e em cinemas (com 40% de lotação - prefiro não, obrigada). O melhor é que, depois de 18 meses, finalmente as crianças podem ser de casa. Agora elas estão nas ruas, numa alegria só. 

Outra liberação bacana é a da piscina no prédio. Não precisa mais marcar hora! Podemos brincar na água a qualquer momento. Claro que, justamente por isso, estamos nadando menos. É o paradoxo da disponibilidade. 

O que estamos fazendo é aproveitar para frequentar lugares que não conhecíamos e voltar aos mais legais. Como em Manila os bares e restaurantes são razoavelmente baratos, o plano é ir a vários... porque no próximo posto vai ser complicado. Sem falar que precisamos fazer o que quisermos na cidade de uma vez, porque não temos muito tempo pela frente.

3 comentários:

  1. Nossa, até então era obrigatório o face shield? Imagina se aqui no Brasil fosse assim... se com máscara o pessoal já não usa, usa no queixo, etc.

    Em que pese o incômodo nas orelhas depois de um tempo, também não me incomodo com o uso de máscara não, ruim com ela, pior sem. Pena que muita gente não está nem aí e daí isso não tem fim nunca. Agora o auge está na Europa de novo, tomara que não volte pra cá, seria o caos novamente, até porque agora está tudo solto.

    Eu só senti vontade de ir no cinema ver Harry Potter em 3D, não vi quando tinha meus 20 anos, achava coisa de criança, mas depois virei fã e acho que, passados 20 anos, seria bom consertar um erro do passado hehe, mas infelizmente acho que era só um dia, bem na vez que fechava os 20 anos da estreia e perdi, agora o que passa não me atrai e troquei a necessidade de cinema por netflix até bem conformada.

    Podia ter umas fotos da cidade aqui no blog, não tenho nem ideia de como seja.

    Abraços (bem distante hehe)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana! Pois é, o face shield era uma chatice só! Talvez por isso o povo não se importe de usar "só" a máscara, rs.

    Harry Potter é muito bacana! Eu sou Ravenclaw. E você?

    Realmente, não tem fotos de Manila no blog! Vou colocar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nos testes que fiz, eu seria Lufa-Lufa no Harry Potter :-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...