quarta-feira, 3 de novembro de 2021

O caso do cabelo arrepiado

Tenho cabelo e pele oleosos desde que me entendo por gente. Houve uma época em que não usava nem condicionador, porque não precisava. 

Cabelo oleoso, no meu caso, é sinônimo de cabelo lambido. Então toca a comprar xampu de volume e agitar as raízes na hora de secar. 

Só que faz uns anos que meu cabelo - sempre tão facinho de cuidar - começou a ficar ressecado e arrepiado. Junta isso com uns fios brancos, que são muito doidos e fininhos, e pronto. 

Passei uns óleos e uns cremes sem muito sucesso. Tem a ver com envelhecimento, pensei. É natural o cabelo ir mudando. Se o da minha irmã mais velha passeou de ondulado para cacheado depois da gravidez! 

Agora entendo porque tantas mulheres mais velhas cortam o cabelo curto. É porque ele fica chatonildo. 

Estava pensando se essa seria a solução - e lembrando que quem tem cabelo curto tem de ir com uma frequência mínima ao cabelereiro, o que me enche de desgosto - quando me dei conta de que provavelmente não tenho mais cabelo oleoso. Tenho cabelo seco, e estou tratando como se fosse oleoso. 

Não custa tentar. Comprei um xampu e um condicionador australianos para cabelo "muito seco", um óleo de finalização, e vamos ver no que dá. 

6 comentários:

  1. oi Lud,

    Eu também tinha cabelo muito oleoso. Agora, com a idade, ele é só oleoso. Do tipo que ainda tem que lavar uma vez por dia. Eu uso um liquido à base de silicone para os arrepiados, para passar depois do secador - dá uma acalmada nos espetados sem ficar grudento (é uma quantidade ínfima). Já tive cabelo curto, mas no meu caso, dá muito mais trabalho que mais longo, porque tem que secar com o secador para ajeitar, e ainda tem que cortar de 2 em 2 meses.

    abraço,
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Pois é, a ideia é simplificar e não complicar!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Lud!
    Pelo menos você tem cabelo! :-)
    Dramas à parte, meus poucos cabelos nem chegam a ser oleosos, pois dia sim e outro também são lavados. Nos fins de semana em que arrisco não lavar, pois sei que não sairei de casa, eles são um pouco oleosos no final do dia (seguinte ao da lavada. Eu atribuo esse comportamento ao fato de ter pouco cabelo.
    Como você vê, cabelo também é um tema por aqui.
    Você tem um rosto bonito, ficaria bem de cabelo curto, mas como só tive cabelo curto na infância, nem faço ideia de como seja pra manter.
    Boa sorte com teu xampu novo. :-)
    Ah, a água também faz diferença. Na última vez em que fui ao Rio, fiquei muito impressionada com meu cabelo, que parecia o de outra pessoa.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Bem, já tive mais cabelo, mas decidi me ocupar com a qualidade e não com a quantidade deles, rs.
      Obrigada pelo "rosto bonito". Tive cabelo curtinho há uns 10 anos e gostei. Só que deixei crescer logo para não ficar voltando ao salão.
      Água faz diferença, sim! A daqui é bem bizarra.
      Beijos!

      Excluir
  3. Essa história de que cabelo curto precisa ser cortado com frequência tem um quê de mito, por acreditar nisso eu me mantive por anos com cabelo longo, já que também detesto ir a salão.

    Até que resolvi arriscar e caso não desse "certo", era só aguardar crescer, pois bem, lá se vão uns 10 anos de cabelos curtos e cortando apenas a cada 6-8 meses. Mas claro que isso vai depender da pessoa, se quiser sempre um cabelo "arrumado", vai ter que frequentar salão.

    Boa sorte na sua escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Clara! Quando eu tive curto era bem curtinho, então cresceu logo. Imagino que existam cortes mais flexíveis, com o seu! Uma vantagem do tamanho atual é que eu mesmo corto em casa, desde 2014.
      Obrigada e beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...