sábado, 9 de janeiro de 2016

A verdade dos fatos

Estou detestando estudar. Já arrastei os pés antes, em outros períodos de estudos, mas tinha concluído que isso acontecia porque eu não queria realmente aquele cargo. Hoje eu não tenho essa desculpa.

* * *

Os dias que consigo estudar três horas líquidas são dias de grande vitória. E raros.

* * *

Li em algum lugar que, após 150 horas de estudo, a coisa engrena e o sofrimento vira alegria, ou pelo menos rotina. Estou mais ou menos na hora 50.

* * *

Meu método favorito de procrastinar é ler livros que ensinam a não procrastinar.

* * *

O bicho está pegando no trabalho e, claro, no futuro esta vai ser minha versão dos fatos: "foi impossível estudar naquela época!".

Mas que eu tenho direito a muitos dias de férias e a uma licença-capacitação, que eu implorei para tirar e não me deram, isso é verdade.

* * *

Aposto dinheiro alto que, imediatamente após a prova de 31 de janeiro, vou sentir um grande amor pelos estudos. Vai durar umas semanas.

* * *

Falando em semanas, faltam só duas (para a chefe voltar das férias e eu passar a faixa) e só três (para o concurso). Será um período de muitas aventuras.

2 comentários:

  1. Alegria, só com a posse. Mas vira rotina, sim. A gente se adapta a tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem rotinas e rotinas, né? ;-) Algumas são mais legais que as outras.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...