terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Exercício relutante de gratidão

Acho barango, gente, mas funciona. Gosto mesmo é de ser sarcástica e blasé, usar preto e ficar olhando pro infinito em silêncio (talvez com The Smiths ao fundo), mas o que melhora meu humor é fazer lista de razões para ser grata, ambicionar o que já tenho e ser amiga dos amigos.

Tudo barango, mas utilíssimo.

* * *

1) Sou grata por ter o Leo em minha vida
2) Sou grata por morar em uma cidade linda
3) Sou grata por ter um emprego apenas razoavelmente detestável (e que paga bem)
4) Sou grata por ser saudável
5) Sou grata pela existência dos leitores digitais e dos livros eletrônicos
6) Sou grata por estar sempre mudando e (quero acreditar) evoluindo
7) Sou grata por ser baranga, mas feliz.

* * *

Falando em amigos, no sábado eu conheci a Lu Monte, do Dia de Folga. Que ela é muito legal eu já sabia, por causa do blog. O que eu não sabia é que ela tem os olhos mais lindos do mundo. Fiquei sem graça de falar na hora, né, mas fica o registro.

* * *

Quero alterar o número 3 da lista. Na verdade, meu trabalho é legal. Só de vez em quando é que ele fica razoavelmente detestável.

Não preciso dizer que hoje foi um desses dias.

5 comentários:

  1. Isso dá certo mesmo! Melhora o que aconteceu de ruim.

    Eu uso isso pra me convencer quando estou diante de alguma situação desagradável. Tem sido bem melhor depois desse "exercícío mental" !!!

    Já trabalhei em lugar detestável, ou com pessoas chatas, e pra falar a verdade estou já muito tempo na profissão a qual só queria pros concursos da área. Se tivesse êxito logo no início, nunca exerceria. E apesar dos pesares, é um grande aprendizado todos os dias. Quero mudar e estou usando todas minhas forças pra isso, mas até lá, vou levando de boa. Por mais que tenha dias ruins, pois também tem os bons.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, também tem os dias bons! E tem outra: acho que, daqui a uns seis meses, vou olhar para este janeiro e dizer, "Hmmm, foi uma experiência interessante." Mas hoje, estando no meio na experiência interessante, ainda não dá pra ter esse desapego.

    ResponderExcluir
  3. Aaaw, obrigada pelo elogio! Foi um prazer enorme conhecer você e o Léo! Os posts agora ganham ainda mais vida, com a voz de vocês na minha memória. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...