quarta-feira, 26 de abril de 2017

Como fazer amigos e influenciar pessoas

Sou meio fraca para fazer amizades. Deve ser porque passei minha infância com o nariz enfiado em livros, então não desenvolvi habilidades sociais. Acho que até me saio bem quando sou apresentada a alguém, principalmente se temos interesses em comum, mas tenho dificuldade para desenvolver. Trocar contatos? Combinar programas? Construir um relacionamento? Aí lascou.

Geralmente não ligo muito para isso, mas logo vou mudar de emprego e encontrar uma turma nova. Pelo que vejo nos encontros em barzinho e papos no Whatsapp, são todos muito legais. Resultado: estou ansiosa para que gostem de mim.

O problema é que, além de não saber direito como transformar conhecidos em amigos, eu sou meio chata. Não consigo evitar a revirada os olhos quando escuto uma bobagem (e considero bobagem uma série de coisas). As pessoas têm medo de jogar Imagem & Ação comigo porque faço caretas de indignação quando ninguém acerta a mímica. E também sou convencida: gosto de falar dos cursos que fiz, das línguas que falo, dos países que conheço (viram? Viram? É fogo).

O jeito é tentar pensar menos no meu umbigo e me interessar mais pelo umbigo dos outros, né? E confiar que trabalhar no mesmo local vai deixar todo mundo em contato constante. Quem sabe com o tempo consigo convencer os colegas de que eu sou chata, mas tenho bom coração.

2 comentários:

  1. Tenho esse mesmo problema. Fui um bichinho do mato na infância, adolescência e pós adolescência, até que percebi que minha falta de habilidade social estava comprometendo vários aspectos da minha vida.
    As pessoas devem me achar meio chata, porque acho um monte de coisas que todo mundo gosta horríveis (determinados gêneros musicais, ídolos do esporte e etc.), faço piadas que ninguém entende e minhas opiniões sobre determinadas coisas são um pouco diferentes do lugar-comum.
    Mas, com jeitinho, tenho conseguido fazer as pessoas entenderem que sou esquisitona, mas sou legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não estou sozinha! Fico feliz de saber que você está conseguindo fazer amiguinhos. Me dá esperança =D.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...