sábado, 28 de julho de 2018

A bicicletinha

Aprendi a andar de bicicleta tarde, lá pelos 12, 13 anos - em uma Caloi Ceci que minha irmã mais velha ganhou quando completou 7. (Por que ela aprendeu aos 7 e eu, que tinha 6 na época, gastei quase o dobro disso pra começar? Mistério. Jamais saberemos). 

Ou seja, aprendi em uma bike pequena e não cresci muito a partir de então. E pedalei pouquíssimas vezes nessa vida (dá pra contar nos dedos de uma mão. Sério). Quando surge uma oportunidade, é sempre em uma bicicleta imensa e pesada, o que não ajuda em nada, e eu desisto logo (ou antes mesmo de começar). 

Minha tese é que eu preciso de uma bicicleta do meu tamanho para recomeçar. E minha tese se provou correta: semana passada, ao caminhar no Eixão, encontrei uma bicicleta pequena para alugar - e aluguei. Aí rolou! Pedalei loucamente de lá pra cá. Bufei, me cansei, fiquei vermelhíssima, mas me senti realizada. É verdade: andar de bicicleta a gente nunca esquece. Memória muscular é um negócio incrível. 

Contei pros amigos minhas aventuras, e um deles ofereceu uma bicicletinha dobrável emprestada. Aceitei na hora. Hoje, eu e o Leo fomos caminhando até a casa dele e voltamos pra nossa pedalando (aqui em Brasília tem aquelas bicicletas grátis da rua, e o Leo gosta bastante delas). 

Foi ótimo. No plano piloto tem ciclovia, e ela é muito bacana: razoavelmente plana, margeada por árvores (várias floridas!) e bem-sinalizada. Para completar, é sábado e ela estava vazia. 

A prova do crime
Adorei. Quero repetir, um monte de vezes.

Obs: não quer dizer que eu ande de bicicleta bem - muito antes pelo contrário. Mas o Leo garante que é só praticar.

7 comentários:

  1. Nossa, eu amo andar de bicicleta!
    Me mudei pra Brasília há dois meses (sou brasiliense, mas saí pra estudar aos 18 anos, e voltei agora, quase 15 anos depois), e tô doida pra minha mudança chegar (com as bicicletas minha e do marido) pra começar a pedalar no eixão, parque da cidade... Minha irmã me disse que tem um caminho bem legal pra pedalar também no jardim botânico.
    Na minha adolescência, quando eu morava aqui, não tinha ciclovia. Agora tá bem bacana a cidade mesmo!!!

    Ah, e com a prática você vai estar a pedalando bem melhor sim

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você está de volta, Anne! Quem sabe a gente combina um encontro bicicletístico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha...
      Encontro bicicletístico seria bem bacana sim! :)

      Excluir
  3. Andei de bicicleta até os 11 anos, numa caloi cecizinha vermelha linda que ganhei aos 8. Antes disso, já tinha tentado aprender, mas a bicicleta tinha tentado me matar - só consegui aprender aos 8 porque queria muuuuuito uma bicicleta igual à da vizinha. Aos 18 fui andar numa bicicleta alta, enorme, de "adulto" e... não dei conta. Nunca mais tentei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta uma pequenininha, Lu! Está dando certo pra mim.

      Excluir
  4. Talvez o tamanho seja mesmo o problema - também nunca mais consegui andar de bicicleta direito, já que as normais tem um quadro muito alto, não dá pra por os pés no chão sem machucar. Afe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu não dou conta de não conseguir botar o pé no chão (ainda que seja a ponta do pé). Tenta uma bike menor, Dani!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...