domingo, 4 de novembro de 2018

De volta!

Nem acredito que estou de volta à minha casinha!

Ficamos muito bem instalados em Munique (o chão do banheiro era aquecido; a luz do hall,  automática; a roupa de cama, deliciosa). Ou seja, não senti falta do nosso apartamento. Mas uma casa montada pela gente, com tudo que precisamos e gostamos, é outro nível de conforto, né?

O período na Alemanha foi ótimo. Tão bom que me reconciliei com o país: se aparecer Berlim, Frankfurt ou Munique no meu futuro, irei bem contente. Só não vai mais para o alto da lista porque a língua não é mais fáceis. Aliás, tomei um pito (em inglês) de uma senhora no ônibus por não falar alemão: segundo ela, já que eu ia ficar dois meses por lá, tinha que ter me virado e aprendido alguma coisa. Respondi que ela tinha razão. Meu ponto chegou e eu desci, sem ter tido a oportunidade de explicar que eu gostaria de ter estudado um pouquinho, sim, mas que o trabalho não deixou.

Entre bretzels, cerveja, sorvete e chocolate, a dieta low-carb foi para o espaço, sem o menor drama. Agora estou avaliando se vale a pena voltar para ela. Ganhei de volta os 2 quilinhos e pouco que eu tinha perdido, mas também lembrei como carboidratos são gostosos. E como não é questão de saúde, mas de vaidade mesmo, talvez ela fique guardada para quando as roupas de trabalho ameaçarem não caber mais de novo.

Estou animadíssima para voltar ao trabalho, encontrar os amigos, contar as novidades, distribuir chocolates. E terça-feira tenho aula de russo! O alemão não deu certo, o espanhol também não, mas acho que agora vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...