domingo, 26 de maio de 2019

O tênis roxo congelado

Meu último tênis foi comprado na Netshoes, numa bela promoção, no fim de 2017. Chegou rápido, serviu direitinho, fiquei satisfeita.

Usei o tênis até acabar. Até levei ao sapateiro para colar uma parte que estava desmanchando, o que lhe deu uma sobrevida de uns meses, mas infelizmente a hora da aposentadoria chegou.

Fui de novo ao site do Netshoes, achei uma bela promoção, comprei. Queria um azul-turquesa como o último, mas não tinha: só azul-marinho. A descrição dizia "roxo", mas era claramente um tênis azul-marinho.

O tênis chegou. Era roxo.

Mas um roxo bem bonito, então não me importei. Me importei com o fato de ele apertar meu segundo dedinho.

(Existem dois tipos de pés, o romano e o grego. O romano tem o segundo dedo menor do que o dedão; o grego, maior. Na minha família, dizem que o segundo dedo maior é de mulher que manda no marido. Coincidência ou não, as mulheres mais mandonas da família de fato tem esse dedinho.)

O diabo é que esse é o tipo da coisa que só se percebe quando você já saiu de casa com o tênis e sujou a sola. Assim sendo, lancei-me ao Google pra ver se tinha jeito de resolver.

E tinha. Recomendação: embalar bem embaladinho o sapato em um saco plástico e deixar passar a noite no freezer. Colocar três meias. Tirar o tênis do freezer, botar no pé e caminhar com ele até descongelar.

Assim o fiz. Achei divertidíssimo usar o tênis congelado. Mesmo com as meias, dá para sentir o geladinho.

E sabem que aparentemente funcionou? Saí para caminhar com ele hoje e nenhum dedinho foi apertado. Desconfio que as meias sejam as verdadeiras heroínas da história, mas mal o freezer não fez.

* * *

Atualização: não, não funcionou. Talvez na hora em que calcei o tênis, o frio contraiu meus dedinhos (ou congelou as terminações nervosas). Afe.

3 comentários:

  1. Se vc descobrir o que faz pra lacear couro, por favor poste. Estou com bolha no dedo de uma bota supostamente amaciada, e odeio isso...

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida!
    Olha, ainda näo testei, mas minha mae disse que funciona passar casca de banana. Só nao sei se isso é só para sapato de couro... Ou seja, nem sei se vale tentar.
    Fiquei tao feliz que saiu o resultado do lugar para o qual vocês vao.
    Beijo
    Rafa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...