sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Licença pra ser chata

Então eu li "Silêncio - O Poder dos Introvertidos num Mundo Que Não Pára de Falar de Susan Cain" e aprendi muito sobre os introvertidos. Basicamente os introvertidos apreciam menos estímulos do que os extrovertidos, vivem muito internamente, precisam de tempo para se recuperar depois de eventos e gostam tanto de pessoas quanto os extrovertidos, mas em doses menores. 

O livro defende a tese de que ambas as maneiras de ser são importantes, mas existe um culto aos extrovertidos, principalmente nos Estados Unidos, e isso faz com que, muitas vezes, os introvertidos sejam considerados chatos e esquisitos e acusados de não saberem se divertir. 

Como introvertida de carteirinha, me senti vingada. Não, eu não curto carnaval, micareta, aglomeração, e até shows me deixam cansada. Não sou tímida - na escola, eu participava do coral e do grupo de teatro -, mas não tenho muita paciência com pessoas. Sim, eu era aquela aluna que passava o recreio grudada em um livro. Em certos momentos, tive grupos legais de amigos, mas só quando o santo batia. 

(Acho ótimo ter leitoras no blog. Tenho tempo de ler os comentários com calma, pensar e responder. Lembro com saudade da época de ouro dos blog, antes de as redes sociais tomarem conta da internet.)

Resumindo, eu não sou chata, eu sou só introvertida. 

6 comentários:

  1. bem, eu já acho que sou chata E introvertida. Sinto falta dos blogs também, até gosto de ver uns videozinhos de gatos no instagram, mas quase só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Dani sincerona! Eu desconfio que eu seja introvertida E preguiçosa, mas não quis entregar no post.
      E também gosto de vídeos de gatinhos =D.

      Excluir
  2. Adriana, concordo com você: chatas são essas pessoas que você falou.
    Que bom que você é introvertida mas consegue aproveitar os eventos. Adorei você falar que procurava o que comer (prioridades).

    Pois é, até e-mail saiu de moda. Minhas mães e minhas tias também estão só no Whatsapp!

    ResponderExcluir
  3. Oin, que delícia voltar a ler seu blog. <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rita! Fica à vontade, a casa é sua.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...