terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Roupinha nova

Minhas irmãs, minha mãe, minhas tias e eu temos o tamanho parecido e a filosofia de que uma hora toda tendência volta. O resultado é uma grande circulação de roupas, inclusive porque a gente passa as peças pra frente e não raro encontra com elas de novo lá na frente. 

A guardiã desse pool é minha mãe, que guarda nos amplos armários de seu apartamento roupas de quase meio século (como um vestido que ela usava quando estava grávida... de mim!) e sempre tem algo a oferecer quando passamos por lá. 

Já faz um tempo que deixei de acompanhar as modas (desde 2010). Desde então, só uso o que acho bonito e confortável, nas cores que eu gosto: preto, branco, azul-marinho, vermelho, vinho (e azul e verde intensos). O bom é que tudo combina com tudo e eu fico feliz com todas as minhas roupas. 

Dessa vez voltei de BH com três vestidos curtos, dois vestidos longos, uma blusa de um ombro só, uma camisa de manga curta e uma calça de ginástica. Pronto, estou equipada para o verão (menos a calça de ginástica, que é pra ser usada já. Se eu queria um sinal do universo que estou precisando desenferrujar os músculos, olha ele aí. Na verdade, é o segundo sinal do universo, porque o primeiro foi...

... andar a cavalo no Brasil (meus pais têm um sítio, no sítio tem um cavalinho). Achei ótimo, mas  subir no cavalinho foi uma dificuldade).

Verde e e azul


3 comentários:

  1. kkk, entendi as roupinhas novas. Aqui a única que poderia ter um estoque de roupas é a minha irmã, mas temos gostos muito diferentes. Eu compro cada vez menos roupa, com essa história de trabalhar em casa preciso mesmo é de pijamas, já que não tem nem reunião - quando tem, troco só a blusa. Eu só prestava atenção em moda nos tempos pré pandêmicos quando via algo nas vitrines de que eu gostava muito, daí comprava vários para usar quando saísse de moda, mas agora nem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma excelente ideia comprar vários para ter depois, mas eu nunca consegui executar. Sempre digo que preciso usar por um tempo para ver se gosto mesmo, e quando descubro que gosto a oportunidade já foi, rs.

      Invejei fortemente o trabalho em casa. Mas, pensando bem, para mim não seria bom. Adoro ficar em casa - não ia querer sair da toca nunca.

      Excluir
  2. Que legal que você passou na Uniqlo! As roupas térmicas são ótimas mesmo. Da próxima vez que vier à Europa, avise, por favor! Quem sabe a gente se encontra? Eu não me importaria em dar um pulinho em Paris ;-).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...