quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Caso da(s) Vacina(s)

A Austrália exige que eu seja vacinada contra febre amarela para eu botar meus pezinhos lá. Então tá.

Tem um posto de saúde a dois quarteirões do trabalho, o que é muito conveniente. Fui lá na segunda-feira, e me avisaram que cada posto oferece essa vacina em um dia da semana, o que eu achei muito razoável, já que aqui na região não está tendo epidemia nem nada. O dia do meu é quarta-feira, e me disseram para ir de manhã, porque a vacina de febre amarela é retirada da geladeira às 8 da matina e perde a validade depois de quatro horas.

Então hoje lá me fui, toda pimpona. Fiquei com uma impressão ótima: o posto é novinho (inaugurado em 2003) e cheio de profissionais vestidos de branco. Enquanto eu esperava, um deles passou e me ofereceu o complexo da dengue, que não é vacina mas ameniza os efeitos da doença se eu a contrair. Duas gotinhas e pronto. Na sala da vacina, a moça que me atendeu (e que não estava vestida de branco) era simpática e atenciosa e sugeriu que eu tomasse também a primeira dose da anti-tetânica. Aceitei satisfeitíssima, porque minha mãe vive mandando eu tomar.

As picadinhas foram muito rápidas e doeram só um pouquinho. Além disso, troquei muitas risadinhas com bebês fofinhos que estavam na fila (antes de serem vacinados, claro: depois das injeções eles se sentiram profundamente feridos em suas dignidades e choraram de se acabar).

Resumo da ópera: saí do posto de saúde ultra-vacinada. E tudo de graça!

4 comentários:

  1. parabéns pro nosso sistema de saúde, porque a gente reclama reclama reclama mas pra algumas coisas ele funciona muito bem comparado com alguns outros (que não existem =)

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu enviei esse post em um outro blog seu mas acho que vc n está mais vendo, ai achei esse e estou mandando por aqui, tem problema?
    Gostaria de saber se essa roupa funcionou no inverno europeu. Estou querendo comprar uma pois vou para lá em dezembro. Obrigado.
    Rapha

    ResponderExcluir
  3. Lud, esse post está no lugar errado, nâo?. O certo não seria no Lud e Leo sendo o Ludmilismos para pensamentos mais, por assim dizer, filosóficos?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rapha! A roupa térmica funciona muitíssimo bem no inverno europeu. Estive lá no ano passado em dezembro, e a roupa térmica + blusa de lã fina + casaco grosso resolveram meu problema. Mas não se esqueça que gorro/chapéu, cachecol, luvas e meias quentes também são importantíssimas.

    Anônimo,
    a idéia era essa mesmo, mas depois vi que ficava muito nada a ver ter dois blogues falando de mim. O esnobismo horrível tem limites! Sem falar que assim quem vem ter notícias minhas acaba lendo os posts "filosóficos", hehehe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...