quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Caso dos Cabelos Curtos

Gente, tive uma revelação: quem tem cabelo curto não tem estresse com o cabelo! E olha que o meu nem é tão curtinho assim (tem uns fiapos perto das orelhas e na nuca que eu vou eliminar da próxima vez que for cortar).

Eu lavo rapidinho (e nem uso condicionador!), esfrego a toalha, penteio e pronto. Não preciso de secador. Durmo com ele molhado. Saio com ele na chuva.

E ele fica lá, na dele, porque ele é curto!

Nem uso pente todo dia. Não prendo nunca (não tem o que prender). Tô sempre arrumadinha.

O único inconveniente é cortar com freqüência, porque senão os fiapos crescem e começam a se rebelar. Mas eles estão com dias contados, estou confiante que não vou precisar bater ponto no salão tantas vezes assim.

Ou então eu arrumo um barbeiro, né? Também resolve.

23 comentários:

  1. é muito prático mesmo, o meu já andou tão curto que nem precisava pentear, bastava passar os dedos. Agora estou deixando crescer um pouco novamente, acho divertido mudar o corte. Obrigada pela acolhida simpática no outro post.

    ResponderExcluir
  2. Agora eu vou discordar, ha varios anos cortei o cabelo super curtinho (minha mae quase me matou)porque achei que ia ser mais pratico, mas tinha que ir direto cortar e eu odeio barbeiro, salao ou qualquer coisa do genero.
    Deixei ele crescer e tudo o que eu fazia era lavar e pronto, quando me dei conta estava ha 2 anos sem cortar o cabelo e ele estava quase na cintura, para mim eh bem mais pratico.
    Beijo
    Ilka

    ResponderExcluir
  3. A libertação completa é se você começar a raspar o cabelo. Compra uma máquina por uns 30 reais e nunca mais volta a gastar com corte de cabelo. Não corto meu cabelo em salão ou barbeiro há uns 10 anos... ok... sou menino, muito mais fácil mesmo.
    Mas particularmente acho meninas com o cabelo raspado muito interessantes.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lud

    Meu cabelo é comprido e eu adoro. Nesse calorzão ele acaba ficando quase o tempo todo preso, mas não me incomoda porque simplesmente enrolo nos dedos e ponho uma piranhinha e deu. Vou pra todo lugar assim, não ligo; se fica fresquinho, libero. Mas houve uma época em que eu precisei me dedicar intensamente a um curso e não tinha tempo para mais na-da. Não tive dúvidas, cortei a la joaozinho. Passado o curso, deixei crescer de novo. Costumo dizer que meu cabelo não me dá trabalho, mas na verdade o que ocorre é que eu o abandono mesmo e ele vai vivendo assim. Quando dá na telha, corto, faço um agrado. Ele agora está cheinho de fios brancos e eu nem quero saber de tintura por causa da escravidão de renovar a tintura. Então vou indo; quando eu ouvir "quem é rita, aquela grisalha?" pela primeira, vou ver como reajo. Nem sempre foi assim... já fui bem assídua em salões, mas hoje em dia pego bem mais leve. Mas adoro cabelo, viu? Dá pra mudar muito só com um bom corte ou uma cor diferente, acho artístico, hehe... e aí enjoamos, pimba, mudamos outra vez. Nossa, tudo de bom. Tá bom, tá bom, vou parar de falar.

    bjs
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Que bom! Eu só estou achando que o MEU não está curto o suficiente...

    ResponderExcluir
  6. Assim, Lud, você só aguça nossa curiosidade. Eu cortei curto (ombros) recentemente, mas como essas minhas madeixas são rebeldes, tá difícil agora para manter alinhadas e tranquilas. Então, eu resolvi: durante esse ano eu não vou cortá-lo. Espero que eu consiga.

    ResponderExcluir
  7. O meu é o contrário... como é muito volumoso, quanto mais curto mais armado fica... Então deixo o cabelo grandão mesmo, mas sem frescurites, rsrs... Lavo e deixo secar naturalmente, faço uns coques rápidos quanto tá calor e tá ok...

    Bjus e adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  8. O meu caso é o mesmo da Laurinha, comprido ele não fica armado e quase sempre estou de rabo de cavalo. Mas a minha libertação foi dos processos químicos, nada mais de ficar estragando o cabelo, assumo minha crespice e pronto.
    Meu sonho é cortar curtinho, igual a homem, e não ter mais que perder tempo desembaraçando cabelo.

    ResponderExcluir
  9. Discordo tambem! Com o cabelo curto eh preciso usar mousse, secar um pouquinho, deixar os fios no lugar. Com ele comprido, eh soh deixar pesar. Recentemente deixei ele crescer ate o ombro (o que eh longuissimo pra mim) e foi super pratico. Mas cortei de novo porque nao gostei do visual.
    Uma vez cortei curtissimo e ele ficou todo para cima, ai eu tinha que passar alguma coisa para baixar a cabeleira.
    Mas a vantagem do curto eh que mesmo usando secador, 3 minutos de vento quente resolvem o problema, o que, convenhamos, ate eu sou capaz de fazer!

    ResponderExcluir
  10. Cabelo é um assunto polêmico =).

    Dri,
    eu também gostava muito de mudar o corte: em cada foto que eu tiro estou com um cabelo diferente. Vamos ver se agora eu estabilizo =D.

    Ilka,
    realmente desconfio que a manutenção pode ser chatinha. Ainda não voltei ao salão, mas faz pouco mais de um mês que eu cortei curto.

    Snorks,
    parece muito prático mesmo. Invejo. Tá na minha lista de possibilidades futuras. (Talvez nem muito futura, se meu cabelo continuar caindo como está.)

    ResponderExcluir
  11. Rita,
    dá pra mudar muito mesmo. Mas güenta firme aí com os cabelos grisalhos. No dia que a gente tiver um monte de mulheres competentes, decididas e felizes com cabelos brancos pelo mundo, vai ficar "normal" e vão parar de nos perturbar.

    Dani,
    também acho que o seu não está curto o suficiente. Aproveita que você vai viajar e corta mais!

    ResponderExcluir
  12. Ada,
    mas quando eu falo curto é curto mesmo! Tipo joãzinho. Já tive cabelo na altura do ombro, e achei que dava o mesmo tanto de trabalho pra cuidar do que cabelo mais comprido.
    A diferença é que precisava de menos condicionador =).

    Laurinha,
    mas será que curto-curto também fica armado?
    De qualquer jeito, o importante é ele ser prático e você estar satisfeita!

    ResponderExcluir
  13. Ashen Lady,
    é, isso mesmo, abaixo os processos químicos!
    Meu projeto também é esse, cortar curtinho igual homem. Tô quase lá.

    Barbara,
    mas que cabelo curto sofisticado é esse? =D Assim você destrói minha teoria que cabelo curto é só lavar que tá novo!

    ResponderExcluir
  14. Resumo da ópera: cada cabelo, uma sentença (hohoho).

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha, nao eh sofisticado nao, eu juro! Ja tentei todos os tipos de corte curto, nunca deixo os cabelereiros se empolgarem, mas nao tem jeito! Cabelo curto sempre tem um desfiado que fica horrivel se nao ajeitar. Ou pelo menos o meu.
    Como vc ja disse, cada cabelo uma sentenca! :)

    ResponderExcluir
  16. Assunto capilar rende, Lud.
    Vou ressucitar meu quase falecido blog com meu relato.

    ResponderExcluir
  17. oh lud, que maldade, assim parece que eh so cortar e a magica esta feita! falta dizer que seu cabelo eh liso, lindo e macio desde que voce nasceu. queria ver se ficava inventando se tivesse a minha rinha! =) infelizmente pra nos, com nossos belissimos cachos, tem que deixar o cabelo comprido, senao fica aquela nevoa em torno da cabeca, e a primeira imagem que as pessoas tem de voce eh que vc eh uma esquisita desleixada. humpf.

    ResponderExcluir
  18. Belinha,
    quando eu falo curto é curto mesmo!(2) Se você cortasse seu cabelo curtinho joãozinho, ele não ia dar trabalho, porque na raiz ele é liso, né? Humpf back.

    ResponderExcluir
  19. huhu se eu raspasse nao me dava trabalho nenhum! =D (mas ai eu ia perder minha unica beleuza =) ok ok vai, vc ta certa!

    ResponderExcluir
  20. Lud, a decepção com o corte curto é exatamente o que a Bela mencionou. Os meus, nos ombros, tem vida própria todos os dias, rebelam-se, recusam-se a permanecer no lugar. Fui criticada por conta deles, dia desses. Claro, a rebeldia deveu-se ao novo produto que usei, contei lá no meu blog. Mas fui acusada de desleixada, e tentei mostrar porque o excesso de vaidade com cabelos, escovas e tratamento se torna desnecessário, etc etc. Minha discussão não surtiu muito efeito na hora, mas quem sabe daqui um tempo, quando eu estiver com o comprimento dos cabelinhos lindos da sua irmã I., sem usar tantos cremes. (Bela, eu rasgo seda pros seus cabelos sim, e faz tempo hahaha. Você se tornou minha ídola desde que admitiu usar Seda, ou Soda).

    beijo gurias.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ada!
    Mas cabelo no ombro não é cabelo curto! Cabelo curto é curtinho mesmo, à la joãozinho (ou joaninha).
    Tentei deixar um comentário no seu blogue, mas o meu comp não tá deixando. Vou ver o que é isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ah, mas tb pode ser como o meu...
    Pra começar, não é liso, nem enrolado.Mas se cortar curto, enrola, fica uma lástima...

    Então, fica assim, comprido, só tem corte, que eu mantenho a cada dois meses para não ter pontas duplas. Esse papo de hidratar não é pra mim, não tenho tempo.

    Lavo antes de dormir, faço um coque e durmo com ele molhado.

    No dia seguinte, ainda tá molhadinho na raiz, mas faz uns cachos bonitos na ponta, e beleza, vamos pro mundo!

    Também é super prático e vê o pente só depois do banho, uma única vez, antes do coque!

    ResponderExcluir
  23. Ola, eu to acompanhando seu blog depois que a Lola postou sobre vc. Queria muito me livrar desse consumismo que me ataca, sabe? Ja parei de fazer / comprar muita besteira mas o cabelo nao tem jeito de ficar pratico e curtinho nao...ja cortei curto 2 vezes e simplesmente fiquei horrenda!!! Sabe cara de melancia? Foi isso...ai que agora parei de fazer luzes (economia de 150 dollares), cortei tipo num repicado que da para usar cacheado e me livrei da escovacao. Mas cortar curto nao da no meu caso...pena. Seria tao pratico para mim correndo para la e para ca com um bebe. A questao eh que meu cabelo nao eh pratico nem curto nem longo: ele eh muito, forte e cacheadao. Amo! Mas da trabalho.bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...