quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Caso das Partidas

Quando terminei o segundo grau e as faculdades, me lembro de ter visto colegas chorando e se descabelando no baile. Eu não derramei uma mísera lágrima. Imaginei que eles tinham  aproveitado essas épocas muito mais que eu, porque afinal estavam se rasgando todos pelo fim de uma era. 

 
Agora estou desconfiando que a questão é outra. Vou deixar a cidade depois de seis anos felicíssimos e produtivos. Ninguém do trabalho se adaptou tão bem. Aprendi muito, viajei muito, casamentei (tem algum verbo equivalente a namorar depois que a gente casa?) muito. Morei em um apartamento ótimo, tive amigos ótimos e um ambiente de trabalho ótimo. Daqui a pouco vamos embora e... vocês acham que estou choramingando pelos cantos? Eu não!
 

Acho que a questão é que eu não tenho coração mesmo.

10 comentários:

  1. e por que haveria de ter choramingos?
    Você tem esse sorriso e esse coração generoso, aberto para a Vida que você permite acontecer!

    Estar aberta para a Vida, braços abertos para as oportunidades de escrever uma história de Vida com muito a contar, isso é motivo para sorrir e festejar!!!

    Esse estar FELIZ com a Vida que se escolhe traz também uma serenidade que só vem quando vivemos plenamente cada instante... talvez as pessoas chorem porque se apegam àquilo que elas pensam ter, quando o Tempo é essa areia finíssma da praia da Vida, que escorre por entre os dedos quando tentamos prendê-lo...

    E a Vida segue, um amanhecer após outra noite de estrelas... e que venha o Sol e a Chuva... e a vontade de ser Feliz!!!

    Estou empolgadíssima com sua mudança e torcendo e FELIZ contigo!!!

    BeijukkA!

    ResponderExcluir
  2. É porque vc não está mudando pra pior, não está abandonando tudo obrigada. Está escolhendo uma coisa nova, diferente, que pode (e vai) ser muito mais legal. Esse negócio de ficar choramingando é para os fracos =)

    ResponderExcluir
  3. que nada! as pessoas estavam era chorando de alegria de largar a ufmg =DDDDD

    ResponderExcluir
  4. Ah, porque todo ritual de passagem é marcante! Tem gente que chora; tem gente que quer chorar, mas não consegue... Talvez seja o seu caso... Ou você não tem coração mesmo!!!! E dai? kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Jux,
    que bonito isso que você disse! Acho que você razão!
    Obrigada pela torcida!

    ResponderExcluir
  6. Daninha,
    mudar pra melhor é sempre bom mesmo! Como dizia papai, a gente só sente falta se a situação piora.

    ResponderExcluir
  7. Sarah,
    com todos os defeitos e problemas, eu adorei estudar na UFMG. Ainda sonho que estou assistindo a aulas lá. Antes de ontem era uma turma de teatro e o Kurt do Glee fazia parte do meu grupo.

    ResponderExcluir
  8. Camilinha,
    é verdade, rituais de passagem têm o seu peso. Mas eu acho que prefiro rir a chorar. No meu casamento (uma ocasião em que muita noiva chora - de emoção, espera-se), eu era a mais sorridente de todas.

    ResponderExcluir
  9. Te entendo. Também sou a que não chora. Também prefiro rir e olhar pra frente. E isso não quer dizer que não vá sentir saudade das coisa que foram boas, mas não me instalo nesse sentimento nem sofro por antecipação. Mudar é bom, pra Brasília melhor ainda. Estou namorando aquela cidade pra ser, talvez, minha próxima parada também. Quem sabe...? Tenho lido seus posts sobre imobiliárias com especial interesse justamente por isso.

    ResponderExcluir
  10. eu também adoro a ufmg, mas sair de lá foi muito mais gostoso que entrar" =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...