terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Caso do Apartamento em Brasília, Segunda Parte

Fiquei torcendo para uma coisa muito boa acontecer com o meu rival de apartamento, mas no fim das contas ele não tinha é fiador. Então em tese o apêzinho simpático ficou disponível (pelo menos por algumas horas), mas Maridinho e eu caímos em nós e percebemos que estávamos num desespero injustificado pra arrumar lugar pra morar em Brasília. E que mandar amigos e parentes olharem apartamentos pra gente e tirarem medidas não é mesma coisa de irmos pessoalmente.

 
Então decidimos respirar fundo e segurar a onda. Quando o chefe me liberar aqui, o que não deve demorar muito, a gente pega o carro e vai pra Capital. E visita os apartamentos e conhece as quadras e analisa o trânsito com toda calma do mundo.
 
E se quando chegarmos lá todas as opções legais tiverem sido alugadas, tô nem aí. Me contaram que existe uma coisa chamada tinta para azulejos.
 

Não restará pedra sobre pedra. Ou banheiro amarelo sobre cozinha florida.

10 comentários:

  1. Pre-ci-so te contar que na casa da minha mãe tem uma SALA todinha com azulejos amarelos. HAHAHAHAHAHA!!!!!! Ai, cara, a gente se acostuma a tudo nessa vida. Tudo. Ou não...é, nunca me acostumei... é um horroooooorrr!

    hahahahha
    bjs!
    rita

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer q sei bem o q é isso... Moro no apartamento cedido pelo meu sogro e os azulejos da cozinha e do banheiro (além de serem iguais) são cor-de-rosa com florzinhas roxa/vinho... OK, tinta pra azulejo pode ser uma ótima idéia, só falta meu sogro concordar com ela... hehehehe...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Lud, tem sim. O primo do meu marido comprou um apê aqui em Brasília, na Asa Sul e pintou os azulejos. Ficou muuuito bom. Nem parece o mesmo local. O Wimoveis é uma ótima mesmo, mas vir aqui e olhar é bem melhor. Se precisar de alguma coisa, informação sobre a quadra, etc...pode falar. Porque não adianta o apê ser lindão e ser numa quadra cheia de bar, barulhenta e sem vagas pra estacionar. beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo dizer que morar de aluguel é exercitar a arte do desapego. O meu já tem azulejos pintados, mas a pintura está descando. E tem vidros trincados nas janelas, mas o mão de vaca do proprietário não quer trocar. fazer o quê, né? A gente foca no que tá bom, e tem muita coisa bacana no meu, sem dúvida.
    Mas certos vocês de experarem. Acho que tem que ver pessoalmente. Até porque escolher imóvel envolve sensações meio subjetivas às vezes, não dá pra arriscar.

    ResponderExcluir
  5. Sim, existe tinta pra azulejos, e uma coisa ótima chamada fórmica, que pode servir pra revestir qualquer parede (a cozinha da mãe tem paredes assim).
    E existe paciência, e não há nada como conferir "in loco" as coisas direitinho. Porque o gosto da pessoa que vai olhar o apto pra vc pode não ser igual ao seu... e o que ela suporta, vc pode não tolerar. Sem contar que até semi divertido visitar apartamentos...

    ResponderExcluir
  6. Você vai se arrepender de vir pra essa cidade.
    As pessoas são superficiais, o clima é muito, muito seco, é o lugar do Brasil em que mais fica evidente a segregação social e pra ir na padaria você tem que ir de carro. Sabe aquela coisa de dar um passeio a pé pela cidade? Em Brasilia não existe.
    Depois não diga que não foi avisada.
    Existe uma razão de por que o arquiteto que fez Brasília mora no Rio.

    ResponderExcluir
  7. Ritinha,
    uma sala de azulejos amarelos? Uai, essa é nova pra mim. O lado bom é que deve ser bem alegre!

    Jessy,
    Eu acho que sei exatamente quais são esses azulejos cor-de-rosa com flores vinho! Os banheiros do apartamento antigo dos meus pais tinha exatamente esses . Na época (saudosos anos 80!), eu achava bonitinho, confesso.

    ResponderExcluir
  8. Juliana O.,
    que bom que tal tinta de azulejos funciona!
    Eu vou te perguntar a respeito das quadras, sim. Acho importante saber dessas coisas.

    Iara,
    exercitar a arte do desapego é ótimo! Eu também moro de aluguel e também tenho vidros trincados, mas 1) eles estão escondidos atrás da cortina e 2) eu vou embora mesmo! Então nem ligo.

    ResponderExcluir
  9. Dani,
    eu não sou muito amiga da fórmica, não, mas concordo que é melhor do que azulejos decorados e coloridos. E deve ter a vantagem de dar pra tirar depois sem maiores prejuízos para os azulejos, se o dono do apê bater o pé e discordar da reforma.

    Moça de Brasília,
    de fato, o Niemeyer mora no Rio! Muito engraçado isso!

    Obrigada pelo alerta. É bom saber onde a gente vai se meter. O que mais me preocupa é essa questão da segregação das classes. Estou querendo participar de algum movimento feminista/social quando me mudar. As coisas têm de mudar no Brasil, e um ótimo lugar para começar é a capital!

    ResponderExcluir
  10. Como também sou uma “moça de BSB”, queria comentar algumas coisas ditas pela outra “moça”. Concordo com quase tudo que ela disse: o clima é muito, MUITO seco (tipo deserto, com calor durante o dia e frio à noite), aqui fica MUITO evidente a desigualdade social (pelo menos comparando com SP, que é a minha referência) e carro é mesmo muito necessário... a cidade não foi feita para se andar a pé.
    Principalmente a questão da diferença de renda é bem impressionante. Fiquei chocada quando cheguei pela primeira vez no Plano Piloto e vi toda a pobreza da rodoviária “com vista” para a Esplanada dos Ministérios!
    Contudo, não acho que você vá, necessariamente, se arrepender. Eu, pelo menos, não me arrependo! A cidade também tem muitas coisas boas. Acho que aqui ainda se tem a qualidade de vida e a tranqüilidade de uma cidade pequena, mas com as boas oportunidades de uma cidade de porte maior (trabalho, principalmente). Também não acho que as pessoas sejam superficiais não.... fiz muitas amizades valiosas por aqui! Acho que é um pouco mais difícil a integração com pessoas nascidas em Brasília, mas tenho a impressão de que estas ainda são minoria. A maioria ainda vem de fora para trabalhar no serviço público e você sempre vai encontrar um grupo de “forasteiros” dispostos a fazer amizade. Aqui é cheio de mineiros, vc vai se sentir em casa! O pessoal do nordeste também é muito bom “fazedor” de amizade... e de casamento também, eu que o diga! :-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...