segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Caso do Dilema Habitacional 2

Esqueci de falar no último post: a minha defesa do apartamento pequetito não é simplesmente uma questão de poupancismo. Trata-se de toda uma concepção de vida (hoho). É que ultimamente tenho pensado muito na questão do consumo desnecessário.

 

Um apê maior significa significa mais conforto, mas também mais móveis e mais espaço para limpar, conservar e decorar. E será que a diferença de conforto é tanta assim? Eu e o Maridinho somos só dois. Não temos filhos nem animais de estimação. Se a gente quiser ficar sozinho para ler ou emburrar, dois quartos resolvem o problema.

 

Com poucos armários, não vou ficar acumulando objetos. Pensarei dez vezes antes de comprar itens novos (e olha que eu já penso nove). Se os móveis do apartamento atual não couberem no apartamento novo, gente precisando é o que não falta.

 

E tem outra: estou confiando que em Brasília vamos ficar menos caseiros. Porque lá tem  parque, biblioteca, cinema, restaurante, show. Um novo e maravilhoso mundo fora de casa! Acho que a irmã I. nem vai ter mais razão para nos chamar de camisolões.  

4 comentários:

  1. Lud, e se aqui coubesse uma recomendação, definam você e marido QUAL é o conforto que necessitam. Porque espaço e conforto não estão necessariamente interligados. Excesso de móveis e badulaques, claro, emperram qualquer tamanho de ambiente. Quer uma cozinha maior? Uma sala de visitas ou leitura? Um quarto espaçoso? Eu já morei em apartamentos distintos em metragem, e acredite, prefiro os pequenos (com uma boa sala).

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Sei não. O problema dos apartamentos pequenos é que não só têm menos quartos, mas que eles têm quartos MENORES que os outros também. Eu não tenho nada contra um apartamento pequeno (nem grande) contanto que os quartos caibam a minha cama. E os meus livros... O ruim é apertamento titico, que não cabe nada, só meio armário, e tem-se que ficar improvisando tudo.
    PS: e quarto pras visitas, não tem não?? Brincadeira. Eu, no meu próprio apto, já estava caindo na horrível armadilha de arrumar o melhor quarto da casa para visitas, e deixar os moradores (especialmente os filhos, esses seres de segunda classe) com o pior... Lembrou de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  3. ludinha, quero participar dos parques, cinemas e shows =) daninha, acho que está certíssimo deixar o quarto mais legal pra visita quando a visita SOU EU! =D

    ResponderExcluir
  4. Lud... lembre-se que por mais que tenham n ofertas de diversão, tem épocas que o que mais queremos é ficar quietinho em casa. Em Brasília não é diferente. Acredite. Moro aqui e sei do que tô falando. Terão dias que vcs ficaram pensando, poxa, não tem nada pra fazer nessa cidade. hauahuahuahauhauha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...