sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O Caso do Dilema Habitacional

(Ah, não morri. Estou tomando anti-alérgico, anti-inflamatório e antibiótico, e estou quase jóia.)

 
Eu e Maridinho estamos namorando apartamentos em Brasília pela internet. Já decidimos que queremos morar no começo das asas, para ficar perto do local de trabalho. Depois de muito olhar, percebemos que nós nos dividimos em dois times: eu quero um apartamento de dois quartos, simplezinho, que custa duas vezes o que pagamos aqui. O Maridinho quer um apartamento de três quartos, arrumado, que custa três vezes o que pagamos aqui.
 
Eu argumento que nosso apartamento atual, de cento e poucos metros quadrados, é grande pra nós. Ele argumenta que apartamento pequeno como o que eu quero não tem armários suficientes para guardar os nossos pertences.
 
Eu acho que pagar menos é melhor. Ele acha que vai começar a trabalhar em setembro e a nossa renda vai aumentar.
 
O Maridinho não se importa muito com acabamentos: ele quer é espaço. Eu não me importo muito com espaço: eu quero é economia. Então, se a gente encontrasse um apartamento de três quartos, simplezinho, que custasse duas vezes e meio o que pagamos aqui, estaríamos os dois satisfeitos.
 
Mas é claro que não existe, né?  

3 comentários:

  1. Vai procurando, que vc acha. Com a gente eu já tinha perdido as esperanças quando mudamos de imobiliária e achamos algumas coisas razoáveis. Aí o dono do apartamento que tínhamos gostado, mas que tinha pedido um preço irreal, viu a luz e decidiu abaixar o preço. Fechamos na hora. Milagres existem ;)

    ResponderExcluir
  2. Lud:
    Só tomem cuidado porque vcs estão partindo do pressuposto que o AP de vcs tem 3 quartos, quando na prática ele é usado como se tivesse 4 quartos, pois o de empregada é bem razoável e usado como escritório...
    Se o Ap de vcs tiver um quarto de empregada diminuto, como sói ocorrer, a diferença de tamanho vai ser grande.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!! hahahhah

    Fico torcendo para vocês encontrarem o meio termo ou que você consiga convencer o moço!!!

    Beijos

    Manoella

    www.in-vestindo.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...