quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Vamos dar um tempo/um dia a gente se vê


Quer saber, alemão? Nosso relacionamento não está dando certo. De minha parte, me esforcei: sim, eu investi em você. Comprei curso completo on-line, banquei aulas presenciais, adquiri gramática (física e digital), segui Instagrams de professores. E, ainda assim, depois de um ano, a gente não progrediu.  

Confesso que nunca me senti atraída por você. Não ligo para sua música, não curto seus escritores. A verdade é que o que busquei contigo foi segurança, não paixão. 

Então, o melhor é a gente se afastar. Foi difícil tomar essa decisão, porque tenho aulas contratadas e uma pilha de material caro. Mas não quero mais viver com essa obrigação. Vou tentar suspender o curso a distância e transferir os módulos presenciais para um colega de trabalho. Se não der, vou encarar o prejuízo e partir para outra. 

Isso não quer dizer que a gente não vá se ver nunca mais. Quem sabe em um outro momento de nossas vidas?

Mas, enquanto isso, não venha me procurar. É bem possível que você me encontre com outro. 

Francês ou italiano. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo, Adriana! Concordo com você que saber não ocupa espaço, mas concluí que o tempo que eu gastava com o alemão poderia ser gasto muito mais produtiva e alegremente com uma língua que eu gosto. Até que eu insisti no alemão, viu. O fato é que em Zurique muita gente fala inglês e, como você bem lembrou, o tradutor no celular é uma mão na roda ;-).

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...