domingo, 27 de setembro de 2015

Montar a casa, um processo divertido... e longo

Da outra vez que nos mudamos para Brasília, gastamos dez dias para fechar o contrato de aluguel. Dessa vez, gastamos dois. É que dessa vez a gente já conhecia a cidade, tinha a manhã e assediou os proprietário do apartamento sem dó.

Só que, naquela ocasião, recebemos a mudança rapidinho e os acertos no apartamento foram poucos: praticamente só instalar telas mosquiteiro. Agora... digamos que estamos aqui há mais de três semanas e as coisas estão se acertando, mas devagar.

Várias providências já foram tomadas, mas falta instalar os armários da cozinha e do banheiro. E dar um jeito na infiltração no teto da cozinha que apareceu ontem. E vir alguém para fazer uma boa faxina.

Nada disso depende da gente. O que podíamos fazer (limpar a casa, apertar parafusos das janelas, instalar internet, lustrar a porta, tirar pingos de tinta, colocar telas, substituir móveis), nós fizemos. Estou feliz de já ter comprado cama, mesa e sofá confortáveis. O plano inicial era fazer isso só depois que tudo na casa estivesse acertado. Ainda bem que mudamos de ideia.

Mas ainda nos resta uma quantidade razoável de decisões a tomar. Depois que os armários estiverem prontos, vamos trazer o que ficou em Belo Horizonte. Aí conseguiremos avaliar se precisaremos de mais espaço de armazenagem, e quanto. Temos bem pouca coisa, mas o apartamento tem menos armário ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...