sábado, 2 de março de 2019

Emburradíssima

Sabe o caderninho da gratidão? Durou três dias, se tanto. A verdade é que eu acho essas coisas bem piegas e sentimentais, e eu sou basicamente uma pessoa sarcástica e impaciente. E ingrata, obviamente.

Li com toda boa-vontade os livros de psicologia positiva e felicidade baseada na ciência. Quer saber? Alguns aspectos fazem sentido, outros não. Uma questão complicada é a insistência de que a felicidade é principalmente interior, e o que o ser humano pode escolher ser feliz. E as injustiças e desigualdades? Vamos ignorá-las e ir ali meditar?

Outra grande discussão é se alcançar felicidade é mesmo a finalidade última da vida humana. Não há objetivos mais importantes? E se eu quero sofrer aqui no cantinho, pode?

No momento, minha gratidão vai para o fato de que posso arrancar à vontade páginas do caderninho que minha irmã mais nova me deu e ele não se desmancha. Vou transformá-lo no caderninho do "deixa eu viver minha vida".

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...