quinta-feira, 28 de março de 2019

Movimento e falta de

Completamos 6 semanas de academia. Digo "completamos" porque sem a luxuosa companhia do Leo eu já teria escapado há muito tempo. A gente vai direitinho, de segunda a sábado, e só deixei de ir duas vezes - uma vez por causa do dentista, outra vez eu quis tirar uma sonequinha mesmo.

Alguns estudos dizem que ter um companheiro de exercícios ajuda muito as pessoas a persistirem. Outros mostram que, se uma pessoa que você gosta está segurando sua mão, levar um choque dói muito menos do que se você estivesse sozinho. E essa tem sido minha prática. Tem dias que eu não quero ir pra academia, tem dias que o Leo não quer ir para a academia, mas como esses dias não coincidem, um incentiva o outro e nós vamos. E lá a gente sofre, sua, faz força, se esforça, se esfalfa, mas trocamos sorrisos quando passamos um pelo outro e, pronto, é o suficiente para nos sentirmos melhor.

E falando em se sentir melhor: detesto admitir, mas tenho tido bons resultados com a musculação. Depois de um mês, eu já estava me sentindo mais forte, mais flexível, mais coordenada e mais contente. Tenho a impressão que minha memória de curto prazo, que sempre foi muito boa mas andou dando sinais de cansaço nos últimos tempos, melhorou. Talvez até menos sono eu esteja sentido.

Para completar, estou lendo as memórias "The world I fell out of (O mundo do qual eu caí)", da Melanie Reid, jornalista inglesa que, aos cinquenta e dois anos, sofre um acidente a cavalo e fica paraplégica. Não preciso dizer quão devastador é um evento desses. Ela usa a leveza possível para contar como reconstruiu, na medida de suas possibilidades, a vida, sem deixar de ser sincera sobre a realidade da situação.

Obviamente o livro tem me deixado muito alerta sobre a pequena maravilha diária de ter um corpo saudável e obediente.

Um comentário:

  1. Cavalo é muito perigoso ;)
    Mas sem dúvida a gente take for granted o nosso corpo, e só se dá conta quando algo dá errado...
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...