quinta-feira, 15 de abril de 2021

Vai passar, mas não passa

Nos últimos dias bateu a bad: todos os indícios sinalizam que não vamos poder mudar de posto tão cedo. Por tão cedo, entenda-se... este ano. Talvez só vá rolar no meio de 2022. 

Até então, vínhamos vivendo como se a pandemia fosse acabar loguinho. Quando essa esperança acabou, nos agarramos à perspectiva morar em outro país, que estivesse mais avançado na vacinação e/ou cujos hospitais não estivessem sobrecarregados. Agora, essa esperança também definhou. 

O jeito, se é que tem jeito, é parar de viver como se a pandemia fosse acabar loguinho (pensando só no futuro, afogando as mágoas no chocolate e no vinho) e começar a viver com o que temos para hoje. 

Como, exatamente, ainda não sei. 

* * * 

E hoje meu chefe foi vacinado aqui em Manila, o que me encheu de alegria e esperança. Tudo bem que ele é da categoria seniores e que não vamos ser chamados semana que vem para nossa primeira dose, mas olha, está acontecendo. 

Tem outra: como gostamos muito de caminhar, mas aqui está difícil - não só por causa da quarentena, mas também por causa do calor, umidade, trânsito, barulho e poluição -, compramos uma esteira. Foi o jeito de "pensar fora da caixa": jogar dinheiro no problema.  

Sim, vou botar um vídeo de paisagem na tevê e caminhar olhando para a tela, tentando me convencer que estou passeando. Se meu cérebro for enganado em uns 20%, tá bom. 

5 comentários:

  1. oi Lud,
    É, tá difícil fazer algum plano. Tínhamos uma viagem em julho de 2020, que, inocentemente, achamos que ia dar para fazer em julho de 2021. Agora já estou achando que não vai rolar mesmo porque nem entrar nos países vamos poder.

    A pandemia não vai acabar logo, mas ao menos se formos vacinados vai diminuir a nossa preocupação com ela, porque a chance de ter um caso grave diminui. Dias atrás, colocando a máscara para sair, pensei nisso, quando será que vamos poder (e nos sentir seguros) de sair sem máscara?

    Quanto à esteira, eu sou fã. Não comprei porque aqui em casa ia ficar um trambolho e onde teria lugar não tem ar condicionado e ainda bate sol. Mas eu uso a da academia do prédio às 6h30 da manhã, de máscara e com tudo bem aberto. É diferente de caminhar na rua, onde tenho que ficar prestando atenção nas coisas em volta. Na esteira eu consigo colocar os pensamentos em dia, é uma espécie de relaxamento mental e ainda faço exercício. A maioria das pessoas não gosta, mas para mim funciona bem.

    Eu não estou fazendo nenhum tipo de plano, tentando lidar só com o que preciso para chegar bem no final de semana. Um dia depois do outro, ou melhor um dia igual ao outro e depois outro dia igual e assim por diante. Eu sempre gostei de rotina, mas nunca tive uma rotina tão rotineira quanto essa. Mas, nessas alturas, nenhuma novidade é melhor que notícias ruins. Teve umas semanas aí que qualquer conversa começava com "você sabe quem está com covid, internado, entubado, quem morreu, quem saiu do hospital", um horror completo. E ainda misturado com um povo tomando o tal do kit e querendo catequizar a gente. Então aqui estamos bem, sem covid, está tudo certo.

    Beijo,Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela! Pois é, no meio de 2020 eu não concebia que ainda estaria tudo enrolado um ano depois. Sim, se formos vacinados é uma preocupação a menos. Meus pais já foram e estou muito feliz com isso.

      Bom saber que você curte a esteira e conseguiu torná-la um hábito! Estou otimista que aqui também vai dar certo. Acho que caminhar é a atividade física que mais gosto (ou menos desgosto, rs).

      Feliz que vocês estão bem. Uma hora a pandemia passa!

      Excluir
  2. Oi, Lud! Pensa que podia ser pior: vocês podiam ter que voltar pro Brasil, hahaha! *chorrindo*

    A cada dia eu ando mais desanimada com a vida... Finalmente, me foi oferecido home office de novo e olha, não tenho nem palavras pro alívio de não ter que sair de casa.

    O que tem me segurado ultimamente são livros, blogs, não ter redes sociais e não acompanhar as notícias. Estou levando ao pé da letra aquele ditado (que dizem que está errado, hahaha) que a "ignorância" é uma bênção".

    Estou sobrevivendo...

    Aaah, esses dias eu também andei pensando em uma esteira ou bicicleta ergométrica. Alguma atividade preciso fazer, pois minhas articulações estão indo pro saco, principalmente joelhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea! Olha, pensamos nisso todo dia para nos consolar, rs.

      Que alegria poder fazer home office! Um alívio, sem dúvida.

      Acompanhe as notícias mesmo não. É um horror e o poço não tem fundo. Confio que o que for importante mesmo vai acabar repercutindo em algum grupo de amigos no Whatsapp.

      Minha opinião sobre bicicleta X esteira: são duas boas opções. A bicicleta ocupa menos espaço e é mais barata; a esteira é mais confortável.

      Na esteira sinto que exercito o corpo inteiro, balançando firmemente meus bracinhos (com os cotovelos em ângulo de 90 graus). Além disso, é possível caminhar e correr (um dia, rs).

      Por outro lado, tive bicicleta ergométrica por muitos anos (quase 10) e usei com muita frequência e alegria.

      Ou seja, é o que você achar melhor. Eu daria uma olhada no Mercado Livre, pois equipamentos de ginástica volta e meia são comprados por pessoas bem-intencionadas que usam uns poucos dias e desistem. Ah, e não se esqueça de investigar o nível de ruído: nenhum vai ser silencioso, mas tem os muito barulhentos.

      E vamos sobrevivendo juntas!

      Excluir
    2. Oi, Lud! Muito obrigada pelas dicas! Eu também acho que a esteira tem a vantagem de mexer a parte superior (os joelhos são o meu ponto fraco, mas os ombros, aaaah como eles doem!).

      Eu fazia pilates e acho que é o que eu mais sinto falta. Eu até comprei um bola, tenho colchonete, caneleiras, mas eu sou a pessoa que precisa ter um guia do lado, eu não consigo me "obrigar" a acompanhar vídeo aula, sabe? Tentei fazer yoga, mas sempre abandono (isso quando começo, hahaha).

      Amiga, eu considerei whatsapp uma rede social e me livrei dela também, então também não recebo notícias por esse canal, hahaha. Eu assino o Nexo e eles mandam e-mail com resumos. Eu passo os olhos nas chamadas e, se algum assunto me chama atenção, eu entro na interne e pesquiso. Mas isso raramente tem acontecido.

      Beijos e fica bem!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...