sábado, 11 de dezembro de 2021

Pensa numa pessoa alta

Em um dia bom, eu meço 1,58 m. Estou abaixo da média da mulher brasileira. Isso não me impede de me considerar uma pessoa alta: na minha casa, só meu pai é um pouquinho maior do que eu. Minha mãe e minhas irmãs são todas mais baixinhas. 

Por isso eu digo ao Leo que nós combinamos também neste quesito: nós somos "as pessoas altas das nossas casas". A diferença é que ele mede 1,86 m. 

Aqui nas Filipinas, meu sonho de ser uma pessoa verdadeiramente alta se realizou. Os filipinos são, em geral, pequetitos e magrinhos. Acabo de pesquisar e confirmei: a altura média das mulheres é 1,49 m. 

Uma vez, recebi uma turma de universitários na embaixada para falar sobre o Brasil. No final, nos enfileiramos na frente do brasão para tirarmos fotos. Uma das moças não se conteve: virou para mim e exclamou, "You are so tall!". 

Sim, me senti realizada como pessoa. 

Infelizmente, desconfio que a (pouca) altura filipina se deve à falta de nutrição adequada na infância. Uma vez, encontrei um time de futebol formado por jovens de famílias ricas, e eles eram bem mais altos e fortes. 

Comprovação fotográfica. Eu sou a da esquerda. 

Na verdade, eu gosto de ter um tamanho compacto. Caibo em qualquer cantinho. Para voar de classe econômica, é uma maravilha. E de vez em quando compro roupas na seção infantil. 

Mas que foi legal ver como as pessoas altas vivem, isso foi. 

2 comentários:

  1. Gostei, afinal, pelo princípio da isonomia, devo também ser considerada alta (mesma altura tua), embora nunca tenha passado por essa situação de me acharem alta...kkk. Eu já tive a petulância de em fotos como de colégio, gincanas, até formatura, ir mais pro fundo, em uma foto de uma gincana no 3 ano do 2 grau tem várias cabeças normais e uma escondida, a minha. Na época eu gostava mas hoje fica estranho, podia ser menos bicho do mato e aceitar a natureza e ir pra frente como os mais baixos tb...rs

    Eu gostaria de ter uns cm a mais, talvez se tivesse entrado no basquete no colégio, será que daria pra crescer? Meu pai era mais alto do que eu, mais baixo que meu irmão que tem 1,75, a mãe tem minha altura. Ah, acho que o 1,75 do meu irmão é arredondado pra cima, assim como o meu coloco 1,60, mas o certo é 1,58 tb... hehehe.

    Ser alta sem ter problema, ainda, tanto, nas cias aéreas né, que nem dá pra falar muito... o Leo por ser alto de verdade nessa parte deve sofrer, mas faz parte, em outras tem vantagem e é assim a vida.

    Obs, como o pessoal é baixo aí, na Europa acho que tu volta pra realidade e o Leo vai ser "normal" hehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lud!! Ri demais (com respeito, claro) no final, mas fiquei triste com a possibilidade da baixa estatura ser pela subnutrição na infância... Leo deve ser um gigante aí, né?

    Confesso que às vezes, queria ser mais alta, mas como tudo anda diminuindo de tamanho ultimamente...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...