segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Retrospectiva 2021

Fui olhar minha lista de leituras e checar o histórico da Netflix para ver como passei momentos de lazer este ano. Infelizmente, sou obrigada a confessar que li e vi muita porcaria: livros, séries e filmes dos quais nem me lembro direito, e que não me acrescentaram muito, fora razões para reclamar. 

Pior que isso, passei muito tempo lendo notícias e navegando em redes sociais nada interessantes, só porque estavam à mão. Acho que a gente se acostuma com a facilidade (e o cérebro, com os centros de recompensa sendo estimulados). 

Enquanto isso, as aulas de alemão ficaram esquecidas, coitadinhas. É mais fácil olhar o Instagram do que aprender mais um substantivo (e seu artigo, e seu plural, e seu antônimo). 

Não estou me recriminando. 2021 foi um ano pandêmico - ter chegado ao fim dele sem ter me contaminado, nem ficado deprimida, é uma vitória. Mas, a partir de agora, vou tentar me desconectar um pouco, ficar à toa, sentir um tédio até. 

Viver mais o presente, em vez de me distrair. 

2 comentários:

  1. Oie, Lud! Espero que estejam bem!

    "Viver mais o presente, em vez de me distrair."

    Este ano, eu li bastante livro de não-ficção e pretendo colocar algumas dicas em práticas, sendo uma delas (e uma das principais): largar a internet. Mas não "nunca mais usar!!" e, sim, usar com consciência. Seguir pessoas que me acrescentam alguma coisa (mesmo que alegria ao lê-las, como seu blog), fazer pesquisas relevantes e parar de pegar o celular toda vez que sentir tédio. Nas últimas semanas, eu escolhi pegar um livro toda vez que queria acessar à internet aleatoriamente e fiquei chocada com o quanto consegui ler, hahaha. E não passei raiva.

    Eu queria me manter informada com notícias, mas com 2022 sendo ano de eleição presidencial, não sei se é uma boa ideia. Vamos ver o que acontece.

    Espero que tenham uma boa virada de ano!! (Sendo realistas, mudanças de datas não influenciam nada né, mas 2021 foi tão pesado que acho que a gente deveria ter esperanças pra 2022.)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anddrea! É isso mesmo: mandar na internet, em vez de deixar que ela mande na gente.

    Viramos o ano resfriados e fomos dormir cedo, rs. Mas sim, estou esperançosa quanto a 2022.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...