sexta-feira, 21 de junho de 2019

Montanha-russa de emoções

Eu me considero uma pessoa calma, mas ando desconfiada que não sou, não. Andei relendo o blog e vi que estou sempre passando por um ou outro momento de aflição.

Como vocês podem imaginar,  não tenho estado muito tranquila. Estou muito contente com a remoção, mas a ansiedade tem chegado junto. Será que vou gostar do trabalho? Será que vou me sair bem? Será que vou me adaptar à comida? Será que vamos conseguir um apê legal?

Tudo indica que as respostas serão positivas, mas, para pessoas ansiosas, a realidade não importa muito. Importante mesmo são razões imaginárias para arrancar os cabelos.

* * *

Primeiro li um monte de livros sobre morte, depois sobre velhice. Passei para os de crise de meia-idade, e agora estou lendo memórias sobre menopausa.

Eventualmente chegarei a livros sobre a minha idade, ou minha idade chegará aos livros.

6 comentários:

  1. Oi, Jane! Estou lendo The Middlepause, da Marina Benjamin, e os próximos da lista são I See You Made An Effort, da Annabelle Gurwitch, e The Madwoman in the Volvo, da Sandra Tsing Loh. Se você tiver alguma outra indicação, por favor nos conte!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Nãããão, mudança é ótimo! É justamente aquele momento que a gente reavalia a vida, se livra de um monte de tralhas, e pode começar a fazer tudo diferente. Mas, justamente por isso, gera umas emoções.
      Beijos!

      Excluir
  3. Boa sorte! :)
    Acho que o que mata é esse tempo de espera. Já se sabe o que vai fazer, para onde vai, já se está pronto para viver, mas aí tem que esperar até chegar o dia de tal coisa comecar. Isso para as pessoas organizadas, como vocês, claro. Há quem tenha crise de ansiedade porque nao tem nada pronto. :) Aí acho que deve ser ainda pior.
    Beijo
    Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pelo menos encaminhadas as coisas já estão!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...