quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O Caso da Emergência

Pessoal, larguem tudo e vão ler Backlash. É uma aula sobre jornalismo, sobre como a mídia pode ser preguiçosinha e tendenciosa, sobre como a gente pode analisar uma notícia e verificar se ela tem fundamento ou não. E sobre feminismo também, hehe.

Tá aqui a versão digital do livro (presentim de natal do http://www.midiaindependente.org/). Está em português, é uma delícia de ler, e além do mais é de graça!

(Aviso aos navegantes: trata-se de obra esgotada no Brasil. Assim que houver uma nova edição, é só me avisarem que eu tiro o link.)

3 comentários:

  1. Li o livro há algum tempo e também achei impressionante a força da mídia e de certas instituições, principalmente quando é pra reforçar preconceitos e conceitos antigos e ultrapassados. Pena que muitas pessoas (e a gente mesma) cai nessas lorotas e acaba se boicotando e aos outros.
    Machistas extremistas até babam de felicidade quando lêem pesquisas que a "mulher moderna" está se dando mal... Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mulher Modernex! E ainda tem a tese que os machistas adoram apresentar: de que o feminismo foi muito bom é pra eles, que não tem mais que pagar todas as contas, e não precisam mais de "comprar a vaca para conseguir o leite". Finos.

    ResponderExcluir
  3. De Susan Faludi? O link nao abre pra mim, mas posso pegar aqui na biblioteca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...