segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Caso dos Chinelinhos em Brasília

Aqui tem feito um calorão, e tudo é espaçoso e longe. Então eu vejo na rua um monte de gente de sapatilhas, sandálias e havaianas.

Adotei na maior alegria. Minas Gerais é um estado esquisito: nem lá em Fabri, interior, lugar de calor equivalente, eu via chinelinhos a passeio. Aqui Maridinho e eu usando sem problemas, junto com a galera.

É claro que, quando eu voltar a trabalhar, o ambiente deve ser diferente. Mas tenho notado muito menos saltos do que em BH, por exemplo. Talvez nos lugares "da moda" o povo ande mais enfeitado, mas sei não. Em Belô você vai a qualquer barzinho e tem as moças de cabelão com luzes, óculos escuros importados e unhonas pintadas (e os moços escovadinhos). Aqui fui ao cinema do Shopping Iguatemi (onde fica uma loja Louis Vuitton, que, como dizia minha mãe, é um acinte em um país com tanta desigualdade social) e estava todo mundo em trajes "civis".

Tô achando ótimo.

2 comentários:

  1. Oi Luds!
    Estávamos comentando isso um dia desses. O povo daqui dá muita atenção se vc tem roupa de marca, carrão, coisas assim, mas ao msm tempo se arrumam menos que outros lugares (e estávamos falando de Minas, pq uma das pessoas do grupo é de lá e falou que já está como aqui, sem se preocupar muito).
    Eu sei que isso é muito contrário, mas vejo isso.

    ResponderExcluir
  2. Goias, apesar do calor, eh parecido com Minas: salto alto ate no clube- com as plataformas de plastico. Até maquiagem a prova d agua é bem popular por lá, pra garantir o "estar arruamda, produzida" sempre
    Eu nao sabia q Brasilia era mais ao estilo dos cariocas, em que me amarro: vai no shopping e ta todo mundo de havaiana, roupa confortavel e fresquinha.
    Aproveite

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...