terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Em um relacionamento sério: eu e o frio

Não sou a pessoa mais óbvia para morar em um país frio. Sou das que vai agasalhada ao cinema e deixa um casaquinho no trabalho por causa do ar-condicionado. No entanto, surgiu a oportunidade de trabalhar na Suíça e eu aceitei. Sim, frio, estou certa de que conseguirei vencer os empecilhos que ameaçam nosso amor. 

Estratégia número 1: não existe clima ruim, existe roupa não-apropriada (como dizem os finlandeses). Eu trouxe todas as minhas roupas quentes e estou disposta a comprar quantas mais forem necessárias (contanto que sejam bem bonitas e não muito caras).

Estratégia número 2: sai, casaco. Dá preguiça, mas ao entrar em qualquer ambiente aquecido (loja, restaurante, trem, metrô), o casaco tem de ser tirado, ou o corpo se acostuma com a nova temperatura e a gente congela quando sai de novo. Essa foi a irmã Isa que me ensinou (ela morou na Alemanha). 

Estratégia número 3: pezinhos aquecidos. Minha primeira compra em Interlaken foi um par de pantufas da vovó. O apartamento que alugamos é quentinho, mas o chão, como sói acontecer, é gelado. E não há meia ou chinelinho que dê conta. O jeito é arrumar pantufas macias de sola grossinha e isolante. 

Estratégia número 4: pontos estratégicos. Além dos pés, gorro, cachecol e luvas grossas fazem muita diferença para impedir que o calor do corpo escape. É bom que estejam sempre na mochila. 

Estratégia número 5: aceitação. Em alguns momentos vou sentir um pouco de frio, e isso é um fato da vida. Tenho que me vestir de maneira a ficar minimamente confortável, e não quente como um forninho. 

Por enquanto essas estratégias estão funcionando. Mas você também tem de fazer a sua parte, frio. Estou pensando que, quando o inverno acabar, a gente devia dar um tempo na nossa relação. 

No fim do ano reatamos, prometo.

Por enquanto está dando certo. 

4 comentários:

  1. Eu gosto de frio, mas não de passar frio. Ambientes aquecidos, como aí na Europa, são muito civilizados. Aqui na minha cidade (inferno na terra no verão e frio no inverno), a gente passa muito frio no inverno porque aquecimento não existe e ninguém liga o ar condicionado no inverno, só eu. Eu tenho uma regra, 10º tem que ter manta no pescoço e 5º ou menos, tem que ter luva, gorro e sapatos e meias adequados. Não adianta um casaco ótimo se estiver entrando frio por essas partes.

    Muito bonita a foto, diz para o Leo publicar outras, se você ficar com preguiça. As de Manila ficarem ótimas.

    Vocês vão morar aí mesmo, ou depois vão para Berna?

    Um abraço,
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela! Concordo: a gente passa menos frios em lugares onde as temperaturas são mais baixas, mas estão preparados. Puxa, você pega menos 5 graus? Sim, tem de ter todos os acessórios mesmo.

      Vou providenciar a publicação de fotos =D.

      Vamos morar em Zurique. Estamos aqui a passeio.

      Abraços,
      Lud

      Excluir
    2. oi, menos 5º não, só 5º umas 5 vezes por ano. Menos que isso é muito raro. Frio de verdade mesmo (zero grau ou menos) só na Europa, Uruguai e Argentina. Já vi as fotos, lindas.

      Excluir
    3. Hahaha, estou com temperaturas negativas na cabeça. Quanto às fotos, missão dada é missão cumprida! =D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...