sábado, 29 de janeiro de 2022

O primeiro dia de trabalho

Ontem foi meu primeiro dia de trabalho (sim, arrumei as férias para começar numa sexta-feira e ter logo um fim de semana). A primeira impressão foi ótima. Os chefes parecem ser acessíveis, e os colegas, comprometidos. Vou ter muito a aprender e bastante serviço pela frente, mas em um clima agradável e cordial. Faz toda a diferença. 

Também faz diferença o fato de não ser a primeira remoção. Agora sei mais sobre o funcionamento dos postos e da dinâmica de trabalho. E sobre a chegada, adaptação, busca do apartamento, espera pela mudança... gosto de mudar, mas o período "vida sendo ajeitada" é prolongada. Eu e o Leo combinamos que não vamos nos estressar com isso. As coisas vão acontecer no momento delas, no ritmo suíço (qualquer que seja ele).

Passeamos por Zurique na quinta, na sexta e hoje, sempre acompanhados de colegas e amigos. Foi excelente, mas confesso que prestei tanta atenção na conversa que não consegui prestar muita na cidade. Já senti que é limpa, graciosa e organizada. Mais impressões vão ter de esperar pelos próximos dias. 


Nestes primeiros tempos, estamos em um apart hotel perto do trabalho, o City Stay. São 350 metros de distância, 4 minutos a pé. O endereço definitivo provavelmente será mais longe, porque os apartamentos próximos são velhos, caros ou ambos, mas não mais do que 20 minutos de tram (espero), preferencialmente sem baldeações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...