terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Mudança de planos

A gente ia aproveitar que o voo para a Suíça faz conexão em Abu Dhabi para passar uns dias por lá, maaaas os números de infectados pela Covid, e as restrições, subiram demais nos últimos tempos. Então, resolvemos não arriscar ficarmos presos e/ou quarentenados pelo caminho e ir direto para as terras helvéticas. 

Como não conhecemos o Oriente Médio, teria sido uma o p o r t u n i d a d e, uma das minhas palavras (e ideias) favoritas. No entanto, em tempos de pandemia não dá para dar chance ao azar. 

Confesso que pesou na decisão um resfriado violento, desses que derrubam por vários dias, que o Leo pegou, e eu logo depois. No ano passado, passamos o Natal sozinhos, mas este ano, estando todos os adultos vacinados e a situação em Manila, boa, decidimos celebrar com alguns amigos. Não deu outra: na segunda-feira o Leo já estava espirrando e tossindo e eu, depois de muito gabar minha imunidade, fiquei de molho a partir da quinta. 

O PCR deu negativo, ainda bem. Mas o episódio serviu para nos lembrar como doenças respiratórias se propagam com facilidade. Basta um descuido e já era. Então, não é dessa vez que vamos visitar uma exposição mundial, suspiro. 

Por outro lado, nossa vida foi facilitada. Não temos mais de colocar roupas para calor nas malas. Na Suíça vai estar muito é frio. 

Costumo viajar com pouca bagagem, mas dessa vez vou ter de levar trajes de trabalho que durem até a mudança chegar, dois ou três meses depois. Ou seja, não vai rolar só a malinha de bordo. 

Tem sempre aquela solução, vestir um monte de roupa de frio e "levar no corpo". Pena que Manila, com seus mais de 30 graus de média de temperatura, não colabore com esse plano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...